Francesa desmaia durante disputa de ouro no Mundial de Judô
A francesa Clarisse Agbegnenou desmaiou durante a derrota para Yarden Gerbi, de Israel, na final da categoria até 63 kg no Mundial de Judô.
Agbegnenou desmaiou porque foi finalizada por Gerbi com um estrangulamento. A francesa ficou desacordada por alguns segundos, o que gerou preocupação na rival israelense e nos árbitros que estavam no tatame.
Problemas semelhantes
Não é a primeira vez que ocorrem problemas semelhantes como este no Mundial de Judô do Rio de Janeiro. O judoca japonês Riki Nakaya e o espanhol Kiyoshi Uematsu foram levados ao hospital Dr. Badim após combate na última quarta. O nipônico se machucou ao sofrer o ippon que definiu sua derrota na luta contra Nyam-Ochir Sainjargal, da Mongólia, enquanto o europeu sofreu lesão durante sua vitória sobre o francês Pierre Duprat. Os dois disputavam a categoria até 73kg.
Nakaya reclamou de muitas dores na coluna, enquanto Uematsu tem uma suspeita de lesão muscular na região do pescoço. Os dois foram imobilizados por profissionais do torneio imediatamente após os incidentes e encaminhados para o hospital. A dupla passa bem.
Um exame neurológico foi feito ainda na ambulância e não detectou gravidade em Nakaya, campeão mundial em Paris, em 2011 e prata na Olimpíada de Londres, em 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.