Maria Portela perde na prorrogação e deixa Mundial de Judô com olho inchado
A judoca brasileira Maria Portela perdeu para a francesa Lucie Décosse na prorrogação e foi eliminada no Mundial. Ela deixou o tatame com o olho esquerdo inchado após sofrer um ippon e não tem mais chances de medalha na competição.
Maria Portela venceu as duas primeiras lutas, mas teve muita dificuldade contra a sul-coreana Ye-Sul Hwang, que é muito mais alta do que ela. A brasileira perdeu porque sofreu um yuko e sofreu punições a mais e teve que ir para a repescagem.
Na disputa contra a francesa, as duas foram penalizadas com dois shidôs durante o tempo normal e o duelo terminou empatado. Durante a prorrogação, ambas foram novamente punidas, mas Décosse encaixou um golpe que foi decisivo para derrotar Maria Portela com 3min52s de golden score.
"Sabia que ela ia cansar. Falhei tecnicamente porque entrei com a perna errada. A experiência dela contou. Contra uma atleta bastante experiente como ela, não dá para ter esse tipo de erro", falou a brasileira para o Sportv.
"Mas estou feliz porque sei que vou chegar. Na Olimpíada aqui vai dar...vocês vão ver que da próxima vez vai ser eu que vou ter a jogado no chão", complementou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.