Maria Portela vira no fim e está nas quartas; substituto de Camilo perde
A lutadora brasileira Maria Portela conseguiu a virada no fim e se classificou para as quartas de final do Mundial de Judô. Substituto de Tiago Camilo, Eduardo Santos perdeu a primeira luta e foi eliminado.
Maria Portela havia derrotado a dinamarquesa Emilie Sook na primeira fase da categoria até 70 kg. Na segunda luta, ela derrotou Dinara Kudarova, do Casaquistão.
Mas se engana quem pensa que foi fácil a vitória contra Kudarova. Maria Portela vencia com um shidô a menos, quando levou um wazari perto do fim. A brasileira, porém, se recuperou ao aplicar o mesmo golpe e logo em seguida definiu a luta com uma imobilização.
Eduardo Santos eliminado
O veterano Tiago Camilo foi cortado da competição por uma lesão no ombro direito na véspera da competição, e Eduardo teve que entrar como substituto.
Eduardo começou a luta em vantagem após o rival receber a punição por shidô. Posteriormente, o brasileiro e o sueco levaram a mesma punição por falta de combatividade.
Faltando um minuto para o fim, o Dvarby aplicou um wazari em Eduardo e logo em seguida conseguiu um yuko, pontuações suficientes para vencer a luta.
* Atualizada às 12h10
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.