Pensando em 2024, lenda do judô desiste de buscar 11º título mundial
Atual bicampeão olímpico, o francês Teddy Riner desistiu de buscar o seu 11º título mundial. Nesta quinta-feira, o judoca de 29 anos anunciou que não participará da edição de 2018 do Mundial da categoria, que será realizada em setembro no Azerbaijão, pensando na longevidade de sua carreira.
A meta do peso pesado é chegar saudável para a Olimpíada de 2024, será disputada em Paris, e por isso ele evitar uma agenda que cause muito desgaste. Além dos ouros em Londres e Rio de Janeiro, Riner conquistou o bronze em Pequim.
“Eu tenho que fazer o melhor para administrar minha carreira e preciso descansar um pouco em alguns anos para continuar até 2024!”, disse Riner, que antes tem como meta o terceiro ouro olímpico, em Tóquio-2020.
O Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, será realizado entre os dias 20 e 27 de setembro. Com os 10 títulos mundiais conquistados na carreira, Teddy Riner é o recordista absoluto da modalidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.