Rafaela Silva é eliminada por canadense e deixa tatame irritada no Mundial
Medalhista de ouro nos Jogos de 2016, a judoca Rafaela Silva perdeu nos segundos finais para a canadense Jessica Klimkait, neste sábado (22), e está eliminada do Campeonato Mundial, que ocorre em Baku, no Azerbaijão. Desta maneira, a brasileira não irá disputar medalhas na categoria até 57kg. Indignada com a decisão do árbitro, a brasileira deixou o tatame revoltada.
Em luta válida pela primeira rodada, Rafaela enfrentou a número 10 do ranking mundial e fez jogo duro diante da adversária até o fim. Há poucos segundos do final, o embate estava empatado por duas punições para cada judoca. Contudo, ao tentar fazer uma transição para pegar o braço de Klimkai, a carioca foi punida pela arbitragem, que interrompeu o golpe e considerou um waza-ari aplicado pela canadense.
Irritada com a decisão, Rafaela ficou agachada por alguns instantes, demonstrando não acreditar na derrota. Em seguida, saiu da National Gymnastics Arena sem querer falar com a imprensa.
Rafaela volta à arena na próxima quinta-feira (27), quando participará do Mundial por Equipes Mistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.