UOL Esporte Lutas
 
03/01/2006 - 16h44

Ex-campeão mundial, Hearns é acusado de espancar filho nos EUA

Das agências internacionais
Em Southfield (EUA)
Apontado como um dos principais pugilistas dos anos 80, o norte-americano Thomas "Hitman" Hearns, 47, ex-campeão mundial dos pesos médio e meio-pesado, foi preso sob a acusação de espancar o seu filho, de 13 anos.

Na noite deste domingo, a polícia de Detroit recebeu uma ligação da mulher de Hearns, na qual ela acusava o ex-boxeador de bater no filho do casal em meio a uma discussão.

Quando os policiais chegaram à causa de Hearns, no subúrbio da cidade, encontraram o adolescente com um pequeno corte no rosto e com manchas vermelhas em volta dos olhos, informou o detetive John Harris. Hearns não resistiu à prisão e foi levado pelas aytoridades.

As leis do Estado de Michigan determinam que a polícia faça a prisão caso alguma pessoa se machuque em uma briga doméstica. "Agora, vamos deixar que o juiz determine como o caso vai ser tratado", comentou Harris.

O detetive disse que a briga começou depois que Hearns pediu para que o adolescente deixasse o quarto de um de seus outros filhos, que não estava em casa no momento do incidente, mas o garoto se recusou a sair. "Eu não posso entrar em mais detalhes", afirmou o oficial, que se recusou a dar os nomes da mulher e dos filhos do ex-boxeador.

Hearns pagou fiança de US$ 10 mil e recebeu a ordem judicial de não ter nenhum contato com seu filho nos próximos dias. Uma audiência preliminar está marcada para esta sexta-feira.

O norte-americano se tornou profissional em 1977 e já em 1980 conquistava seu primeiro título, no peso médio, pela AMB (Associação Mundial de Boxe). Ele viveu momentos memoráveis em sua carreira, em combates contra Sugar Ray Leonard, Roberto Duran e Marvelous Marvin Hagler.

Ele se aposentou em 1999, mas em julho do ano passado voltou aos ringues, derrotando John Long em um duelo de oito rounds. Depois da luta, Hearns, que contabiliza 60 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, chegou a afirmou que seguiria sua carreira por mais alguns anos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host