UOL Esporte Lutas
 
15/01/2006 - 23h27

Carlinhos Furacão conquista título dos superpenas com nocaute

Da Redação
Em São paulo
Carlinhos Furacão Oliveira venceu neste domingo Edélson Alves Martins por nocaute técnico no final do primeiro round na luta que valia o título brasileiro dos superpenas (até 58,9 quilos) da Federação Nacional de Boxe Profissional (FNBP).

Com o resultado, o pugilista baiano de 28 anos de idade, radicado em São Vicente desde 2003, assegurou seu terceiro cinturão nacional e o quarto de sua carreira.

Anteriormente, ele havia conquistado os títulos de campeão brasileiro da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e Conselho Nacional de Boxe (CNB), além do paulista da Federação de Boxe do Estado de São Paulo, sempre no peso supergalo (até 55, 3 quilos).

"Sinceramente não esperava vencer com tanta facilidade. Essa vitória foi resultado do trabalho forte de preparação que realizei nas últimas semanas com meu treinador, o Fábio Duarte", destacou Furacão, dono de um cartel invicto de 15 lutas como profissional, obtendo 13 triunfos por nocaute, sendo que nove deles aconteceram ainda no primeiro round.

Mesmo vencendo com tranqüilidade, o pugilista fez questão de elogiar seu oponente. "O Edélson é um atleta experiente e que possui um bom currículo, tanto que é o atual campeão brasileiro da categoria pena. Ele deve ter sentido um pouco o calor e a pressão da torcida", lembrou Furacão, acrescentando que a luta foi realizada ao ar livre e sob temperatura próxima dos 30 graus.

Para Carlinhos Furacão, a vitória por nocaute deste domingo dará ainda mais motivação para o próximo e maior desafio de sua carreira: a disputa do título mundial da categoria supergalo do Conselho Universal de Boxe (Universal Boxing Council - UBC), cujo combate irá acontecer no dia 28 deste mês no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos.

"Vou descansar um pouco hoje (domingo) e a partir de amanhã (segunda-feira) retomar meus treinamentos para a luta do dia 28. Quero muito trazer conquistar mais esse cinturão para a Baixada Santista", prometeu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host