UOL Esporte Lutas
 
03/05/2006 - 13h44

Em preliminar de Sertão, Furacão fará sua primeira luta fora do país

Da Redação
Em São Paulo
No mesmo ringue e data em que o brasileiro Valdemir Sertão Pereira colocará em jogo pela primeira vez seu cinturão mundial da categoria pena contra o inglês Esham Pickering, o compatriota Carlinhos Furacão Oliveira confirmou nesta quarta-feira que realizará seu primeiro combate como profissional no exterior, no dia 13 de maio, em Boston (EUA).

Sem adversário definido, Furacão viaja na terça-feira para a cidade norte-americana com o objetivo de já começar a preparação com o treinador Fabio Duarte. Enquanto o empresário Acelino Popó Freitas, atual campeão mundial dos leves, deverá decidir até a próxima semana quem será o oponente de seu pugilista.

"O Popó me disse que está mantendo contato com promotores norte-americanos para definir quem irei enfrentar e também se a luta irá valer algum título. Ele me passou que até o dia 9 ou 10 tudo estará acertado", disse o boxeador.

Invicto com 17 vitórias no cartel, Furacão ainda soma a marca de 15 nocautes, sendo que dez aconteceram ainda no primeiro round. No currículo dentro do país, o lutador já conquistou os títulos brasileiros da categoria supergalo da Confederação Brasileira e Conselho Nacional e do peso superpena na Federação Nacional de Boxe Profissional. Além de ser o atual campeão mundial do peso pena do Conselho Universal de Boxe.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host