UOL Esporte Lutas
 
05/05/2006 - 18h36

De La Hoya retorna aos ringues após 20 meses de ser nocauteado

Das agências internacionais
Em Las Vegas (Estados Unidos)
Depois de quase dois anos de ter sido nocauteado pelo norte-americano Bernard Hopkins, o boxeador Oscar De La Hoya anunciou nesta sexta-feira que retornará aos ringues para lutar contra o nicaragüense Ricardo Mayorga, campeão da categoria super meio-médio pelo Conselho Mundial de Boxe, em data ainda a ser definida em Las Vegas (EUA).

Com um cartel de 37 vitórias (29 por nocaute) e quatro derrotas, De La Hoya pretende recuperar o prestígio no boxe e conquistar, antes da aposentadoria, outro cinturão mundial no peso entre os super-meio-médios (até 69kg).

"Sinto-me mais confortável com este peso. Quero encerrar minha carreira conquistando outro título mundial, para terminar meu livro de muitos capítulos", disse o pugilista mexicano naturalizado norte-americano, que já faturou os cinturões nas categorias ligeiro, super-ligeiro, meio-médio e super-meio-médio.

Ao contrário da concentração do desafiante, o atual campeão parece pensar mais na premiação do que em defender o próprio título mundial. Antes do anúncio do combate, Mayorga afirmou ter um desentendimento com o seu promotor Don King a respeito de dinheiro.

"O problema é com o Don (King). Há tempos que ele promete que me pagará mais pelas lutas, mas não cumpre a palavra. E agora, contra o De La Hoya, ele disse que me pagaria apenas US$ 2 milhões, ao invés dos US$ 8 milhões que havia prometido antes", contou o nicaragüense, que tem no seu cartel 28 vitórias (23 por nocaute), cinco empates e apenas uma derrota.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host