UOL Esporte Lutas
 
18/05/2006 - 22h22

De La Hoya se "isola do mundo" para decidir sobre aposentadoria

Das agências internacionais
Em Los Angeles (EUA)
O norte-americano Oscar De la Hoya está em uma ilha em Porto Rico se preparando para tomar uma importante decisão. O boxeador ainda não sabe se vai continuar nos ringues ou se o combate contra Ricardo Mayorga, na disputa pelo título dos médio-ligeiros do CMB (Conselho Mundial de Boxe), foi o último de sua carreira profissional.

"Vou ficar sozinho em meu barco em minha ilha favorita", comentou o pugilista nesta quinta-feira, antes da viagem. "Quero ficar um pouco comigo mesmo."

A grande expectativa é de que De la Hoya anuncia em breve sua aposentadoria. Mas, por enquanto, tudo que ele sabe é que, se seguir no boxe, não será por dinheiro.

"Eu realmente preciso de algo que me motive. Por que eu vou continuar lutando pelo dinheiro? No ponto atual de minha carreira, não é isso que me dá motivação", afirmou.

"Quando eu decidir, não importa qual for a decisão, será bom. Eu não vou sentir saudade dos holofotes, do fato de subir no ringue, de ouvir o público torcer. Tudo é muito bom, mas não tenho mais apetite para isso", completou.

De la Hoya, 33, venceu 39 das 43 lutas que disputou, sendo 30 por nocaute. Antes de conquistar o título contra Mayorga, ele ficou cerca de 20 meses afastado dos ringues.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host