UOL Esporte Lutas
 
29/06/2006 - 23h02

Holyfield ensaia novo retorno ao boxe

Das agências internacionais
Em Dallas (EUA)
Ele não se cansa. Aos 43 anos, longe das lutas há cerca de dois anos e sem saber o que é vitória há mais de quatro, o norte-americano Evander Holyfield ensaia uma nova volta aos ringues. Nesta quinta-feira, ele já anunciou inclusive a data, o adversário e que será campeão de novo.

Reuters / Arquivo
Norte-americano Evander Holyfield tenta levantar sua carreira aos 43 anos de idade
"Eu realmente acredito que possa enfrentar qualquer um", disse o ex-campeão dos pesados em uma coletiva de imprensa. "Estou pronto. Tão certo quanto eu estar sentado aqui hoje, é que eu vou ser o indiscutível campeão mundial dos pesados".

A última vez em que o pugilista vestiu um cinturão de campeão da categoria foi há mais de seis anos.

A explicação para a sua volta vai além da determinação. Há aproximadamente duas semanas, seu contrato com o produtor Don King acabou. Além disso, ele recebeu sua licença para atuar no Texas na semana passada. O rival anunciado, mas não presente à coletiva, será Jeremy Bates, dia 18 de agosto ainda deste ano.

Agora trabalhando para sua própria companhia de produção, a Real Deal Events, seu retorno depois de 21 meses longe do esporte está sendo taxado de "Holyfield V, O Capítulo Final". Os anteriores são os quatro títulos mundiais que já conquistou, um recorde para os pesados.

Aparentemente em forma, Holyfield orgulhosamente diz que não parou de trabalhar durante sua ausência, a mais longa de toda a sua carreira. Ele ainda brincou dizendo que começou a ficar bravo por pagar pelos treinos constantes, sem um objetivo. "Eu pensei...'Estou fazendo tudo isso para nada'"?, disse, fingindo chorar.

Sua saída dos holofotes foi a conseqüência de uma série de coisas, começando pela seqüência de três derrotas, a maior de sua carreira. A última, por decisão unânime, para Larry Donald em novembro de 2004, fez com que os dirigentes de Nova York revogassem sua licença por baixa performance em cima do tablado.

Ele recebeu ainda uma suspensão médica que proibiu sua participação em lutas de boxe em qualquer lugar dentro dos Estados Unidos. Depois, a pena foi transformada em um banimento no estado de Nova York.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host