UOL Esporte Lutas
 
23/05/2010 - 18h59

Maria Suelen cai na final e fica com a prata no Grand Slam do Rio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Maria Suelen na vitória contra a gigante polonesa Urszula Sadkowska, que valeu a vaga na decisão

    Maria Suelen na vitória contra a gigante polonesa Urszula Sadkowska, que valeu a vaga na decisão

Única mulher finalista neste segundo dia de competições do Grand Slam do Rio de Janeiro, Maria Suelen Altheman terminou na segunda colocação da categoria dos pesados e faturou a medalha de prata, após derrota na final para a eslovena Lucija Polavder.

Maria Suelen fez uma campanha brilhante. Em seu primeiro embate, vitória por dois wazaris sobre a russa Tea Donguzashvili, medalha de bronze olímpica. Na luta seguinte, contra a chinesa campeã da competição no ano passado, novo triunfo, desta vez por ippon.

A semifinal contra a gigante polonesa Urszula Sadkowska, de 145 kg, foi de muita determinação e aplicação da brasileira. Suelen, contando com o forte apoio do namorado Carlos Honorato na arquibancada, conseguiu aplicar dois wazaris na adversária e se classificou para a decisão.

Porém, na final contra a eslovena Lucija Polavder, vice-campeã mundial e campeã européia, Maria Suelen sofreu um ippon da adversária logo a 1min32 de combate e acabou ficando com a medalha de prata na competição carioca.

“Estava bem tranquila porque já conhecia a maioria das adversárias. Claro que eu queria ter ganhado o ouro, mas estou feliz com a prata e com os pontos somados para o ranking. Quem sabe na próxima semana, em São Paulo, eu consiga subir no degrau mais alto do pódio”, declarou a judoca, que fez sua estreia no Grand Slam do Rio de Janeiro.

Antes, o Brasil já havia conquistado um ouro, com Hugo Pessanha, três bronzes, com Leandro Guilheiro, Flavio Canto e Mayra Aguiar. No sábado, a única medalhista foi Mariana Silva, também com o bronze.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host