Irritado com confederação, Diogo Silva viaja para competir na China
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O lutador brasileiro Diogo Silva desembarcou nesta sexta-feira na China, onde disputará uma das principais competições do circuito mundial de Taekwondo, o Sport Accord 2010. A disputa será na capital Pequim e contará com a presença dos oito melhores lutadores do mundo, de acordo com o ranking da confederação internacional.
No entanto, o brasileiro demonstra irritação com a Confederação Brasileira de Taekwondo por enfrentar dificuldades para levar o seu técnico Fernando Madureira à China.
"É um absurdo nós termos que brigar para ter a companhia do treinador, peça chave, nos acompanhando em uma competição tão importante. Esta semana o Cielo reclamou da falta de estrutura do país e é realmente impressionante. As Confederações recebem verba do governo, mas não conseguem investir e repassar aos seus atletas, além de não ter estrutura para captar patrocinadores e investimentos em seus atletas", reclamou o brasileiro.
"É preocupante perceber que a minha geração está acabando e não conseguimos mudar nada, teremos Olimpíadas em 2016 e corremos o risco de não surgir um atleta de alto nível. Precisamos nos unir para revolucionar e fiscalizar o esporte olímpico no Brasil", disse Diogo Silva.
De olho nas Olimpíadas de Londres em 2012, Diogo Silva realizou no último mês uma sequência de treinamentos específicos de acordo com os seus adversários. "Eu estou muito confiante para essa competição e acredito que poderei trazer um bom resultado. Trabalhei muito em cima das características dos meus adversários e a maioria deles eu conheço e já tive a oportunidade de enfrentá-los", afirmou Diogo Silva.
O Sport Accord concede pontos aos três primeiros colocados (50 para o campeão, 30 ao vice e 20 ao terceiro), além de ter um índice de competitividade por reunir medalhistas olímpicos como o sul-coreano Son Taijin (campeão em Pequim) e o peruano Peter Lopez (bronze em Pequim).