Confederação Brasileira de Taekwondo ratifica destituição de presidente

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Dois meses depois de ter sido afastado do cargo, Jung Roul Kim foi oficialmente destituído do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, acusado de gestão temerária. A ratificação veio na última segunda-feira, durante assembleia realizada na entidade com as Federações Estaduais do Esporte.

Depois do afastamento inicial, Kim – que estava no comando da CBTKD há um ano e meio – chegou a reassumir o cargo por conta de uma liminar da justiça, mas não permaneceu após o julgamento do recurso. Agora, quem assume é o vice-presidente Carlos Fernandes, que já estava no cargo desde o primeiro afastamento.

Jung Roul Kim é acusado por 15 irregularidades, entre elas falhas nas contas semestrais da entidade, falsidade ideológica e má gestão. Outros diretores ligados ao agora ex-presidente já tinham sido afastados. O cartola chegou a apresentar documentos para se defender após uma auditoria, mas a assembleia julgou insuficiente a argumentação.

Agora, Carlos Fernandes será efetivado no cargo e concluirá o mandato, que começou apenas em 2009 e vai até março de 2013, quando acontecerá uma nova eleição geral na entidade.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos