Brasileiro conquista medalha de ouro no US Open de taekwondo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

O Brasil conquistou um importante resultado no taekwondo nesta sexta-feira. Márcio Wenceslau levou a medalha de ouro na categoria até 58 kg no US Open, que está sendo disputado na cidade norte-americana de Austin, no Texas.

"Foi um evento muito forte, haviam diversos atletas olímpicos, campeões mundiais entre outros. Esse resultado é de suma importância para mim, primeiro porque somei 20 pontos no ranking mundial, e isso fará que eu saia da sexta posição e siga para a segunda ou terceira. Desta forma, as minhas chances de classificação para os Jogos Pan Americanos e Olímpicos aumentam demais", contou Wenceslau, que é terceiro sargento e disputará os Jogos Militares do Rio de Janeiro este ano.

O brasileiro realizou quatro lutas, a primeira com o México, em um confronto vencido por 7 x 5. Na sequência veio a Antilhas Holandesas, com o atual campeão pan americano. "Em relação ao placar foi tranquilo, mas travamos uma luta muito dura, finalizando em 7 x 4 para mim. Fechei com chute na cabeça, onde abri três pontos de vantagem", descreveu.

A terceira luta foi novamente contra o México, e desta vez, teve prorrogação. A final foi decidida com a França, em um duelo equilibrado até o primeiro round.

Douglas Marcelino (até 87 kg) deixou a disputa nas quartas de final, em uma luta bastante suada com Marrocos. Já Marcel Wenceslau (até 63 kg), perdeu no primeiro confronto, contra Israel, por apenas dois pontos de diferença.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos