Falavigna desiste de Pré-Olímpico mundial e terá apenas uma chance de ir a Londres-2012

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • Jesus Diges/EFE

    Natália Falavigna abriu mão de competição para focar na recuperação

    Natália Falavigna abriu mão de competição para focar na recuperação

Depois de conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, a primeira da história do taekwondo brasileiro, Natália Falavigna desistiu de disputar o Pré-Olímpico Mundial, que acontece entre os dias 30 de junho e 3 de julho em Baku, no Azerbaijão. As informações são do jornal Lance! desta quarta-feira.

A atleta justificou a desistência alegando que precisava de mais tempo para se recuperar da cirurgia a qual foi submetida em fevereiro após romper o ligamento cruzado do joelho direito durante um treinamento nos Estados Unidos.

Com isso, Falavigna terá apenas uma chance de conseguir garantir sua classificação para Londres-2012 com a disputa da seletiva continental de Guadalajara, no México, que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro. Antes dessa competição, a brasileira deve competir na cidade mexicana nos Jogos Pan-Americanos, que começam dia 14 de outubro.

Porém, para defender a prata conquistada no Rio de Janeiro em 2007, Falavigna terá que passar pela seletiva nacional para garantir presença nos Jogos de Guadalajara.

A volta oficial da atleta deve acontecer durante o mês de julho, nos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. Falavigna afirmou ao jornal que adotou uma rotina que mescla preparação física, preparação específica para a modalidade e musculação para se recuperar de sua segunda cirurgia no joelho e representar o país na competição.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos