Derly deve ter apoio da CBJ para disputar torneios no exterior, segundo jornal
João Derly tem chances de receber apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para disputar torneios no exterior. Para isso, o atleta precisa de um bom desempenho nas competições realizadas no Brasil. A entidade, porém, não confirmou se essa ajuda dará ao judoca chance de se classificar para Londres-2012.
Derly não somou pontos no ranking de classificação para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Depois de ter ficado afastado por 16 meses, perdeu a seletiva para a seleção brasileira e só se classificou para disputar os grandes eventos do Brasil (Grand Slam do Rio e Copas do Mundo). Ele só participará de competições internacionais, como os outros Grand Slams e o Mundial, caso a CBJ ignore a lista da seleção e o coloque na frente de um dos três atletas classificados na seleção.
“O João é um atleta diferenciado e pode ser tratado como tal. Dependendo de como ele se sair nas competições aqui no Brasil, poderemos apoiá-lo”, afirmou Ney Wilson, coordenador técnico da CBJ, em entrevista publicada pelo jornal Lance nesta sexta-feira.
De acordo com a publicação, a Sogipa, clube no qual o judoca treina, também ajudaria o atleta a disputar competições fora do Brasil. Derly, em recuperação de uma lesão no joelho, deve retornar em cerca de dois meses.
Nesta semana, Derly recebeu uma boa notícia. a princípio, ele não precisará ser operado. "Ele sofreu uma lesão parcial do ligamento, que podemos recuperar com fisioterapia. O problema foi uma pequena lesão meniscal, que pode ser tratada com uma artroscopia se ele não melhorar, mas vamos aguardar. Em dois meses, ele terá condições de lutar novamente”, afirmou o médico Luís Marczyk em entrevista ao UOL Esporte.
O judoca mantém a esperança de participar dos Jogos-2012. "Agora eu estou confirmado no Grand Slam do Rio e na Copa do Mundo de São Paulo. Vou chegar lá e colocar para cima aqueles japonesinhos”, afirmou Derly por meio da assessoria de imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.