Topo

Rashad volta a pedir luta com Anderson Silva, mas não descarta duelo contra Chael Sonnen

Rashad Evans voltou a falar sobre o seu desejo de enfrentar Anderson Silva - UFC/Divulgação
Rashad Evans voltou a falar sobre o seu desejo de enfrentar Anderson Silva Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/08/2012 16h21

Ex-campeão dos meio-pesados, Rashad Evans foi o último desafiante do atual dono do cinturão Jon Jones. Derrotado, ele não desistiu de tentar o título, mas agora quer fazer isso em outra categoria. O alvo agora é o cinturão dos médios, que nos últimos seis anos pertence a Anderson Silva.

Logo após sua última luta, Evans manifestou o desejo de baixar o peso para lutar e cogitou um duelo com o brasileiro. Dana White já o avisou que antes de lutar pelo cinturão, o lutador precisaria realizar uma luta na categoria e um rival a sua altura seria Chris Weidman.

Em entrevista ao site Bloody Elbow, ele voltou a falar quem seria o seu próximo rival. "Anderson Silva. Ao mesmo tempo, eu gostaria de me estabelecer na nova categoria. Então, não sei. É uma questão interessante. Dana White, me liga! Joe Silva, me liga", brincou o lutador.

Apesar do presidente colocar Weidman como possível adversário de Evans, um outro combate já chegou a ser cogitado e agradou os fãs do MMA. A luta seria contra Chael Sonnen em um peso combinado. O falastrão, inclusive, já afirmou que seu próximo combate poderia ser desta maneira, com um acordo para os lutadores chegarem a 90,7 kg.

"Chael sempre será uma luta interessante, mas trabalhamos muito juntos na TV. Então, não sei se vai acontecer. Além disso, Chael pode estar subindo (de categoria). Mas eu nunca vou recusar uma luta. Se Chael quiser, vamos lá", deixou em aberto Evans.