Topo

Pacquiao acusa Mayweather de manipular luta do século

Filipino acusou Mayweather de controlar a luta dentro e fora do ringue - Getty Images
Filipino acusou Mayweather de controlar a luta dentro e fora do ringue Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 18h58

Manny Pacquiao pode ter perdido a “luta do século” para Floyd Mayweather no início do mês. Após diversas polêmicas sobre o resultado do confronto, uma vitória unânime em favor do norte-americano, Pacquiao resolveu disparar contra a organização do evento, sob pretexto de que as pessoas “precisam saber a verdade sobre o que aconteceu”.

Em entrevista a publicação filipina Daily Inquirer, Pacquiao comentou sobre a desistência de Mayweather em realizar uma revanche do confronto, algo que havia sido sugerido no dia seguinte ao duelo. Para justificar o recuo, Mayweather argumentou que o filipino era um “mal perdedor e um covarde” por não aceitar a derrota. Para Pacquiao, a questão não deve ser vista desta forma.

“Eu não sou um mal perdedor. Eu só quero que as pessoas saibam a verdade. Eu lutei em um lugar desigual, onde meu oponente estava no controle de tudo, seja dentro ou fora do ringue. Ele é um lutador astuto, que não possui o que nós chamamos de ‘senso de fair-play’”, dispara o filipino.

Apesar de levantar suspeitas sobre a organização e o resultado do confronto, Pacquiao ressalta ter mudado de opinião sobre o desfecho do confronto. Se ao final da disputa o lutador considerava que havia vencido o rival, hoje ele já vê com outros olhos.  “Eu respeito a decisão dos juízes e aceito a minha derrota”, pontua Pacquiao.

Por fim, o filipino ainda salientou que não pensa em uma possível revanche entre ele e o atleta mais bem pago da atualidade. Para Pacquiao, o momento agora pede outro tipo de postura.

“Atualmente, meu foco é recuperar-me completamente da minha lesão no ombro direito e progredir em minha carreira como político”, concluiu o lutador, que atualmente é deputado da província de Sarangani.