Topo

Time americano de luta é recebido com flores e selfies no Irã

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/02/2017 09h53

Depois de terem vos vistos negados e dias depois receberem autorização para viajarem ao Irã, os integrantes da delegação americana de luta olímpica foram recebidos com festa no país, onde disputam a partir de quinta-feira uma das mais importantes etapas da Copa do Mundo.

No aeroporto, os atletas ganharam flores e posaram para diversas selfies com fãs iranianos. O desembarque reuniu muitos jornalista também. Um dos mais assediados foi Jordan Burroughs, campeão olímpico  em Londres-2012.

"Os iranianos amam a luta olímpica. Eles são grandes fãs meus e eu fiquei desapontado quando soube que não poderia competir. Obviamente a minha visão e a visão que têm em meu país é diferente", afirmou Burroughs.

A entrada dos americanos no Irã havia sido uma resposta do governo local à determinação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de banir a entrada em solo americano de pessoas de sete nações de maioria islâmica, entre elas o Irã.

Porém, antes mesmo de a justiça americana suspender a medida os iranianos voltaram atrás na decisão após intervenção da União Mundial de Wrestling, entidade que gere a luta olímpica em nível global.

Americanos e iranianos só poderão se enfrentar na competição caso passem da fase de grupos, uma vez que estão em chaves diferentes.