José Padilha vai dirigir filme sobre jiu-jitsu brasileiro, diz site
José Padilha vai dirigir um filme a respeito das origens jiu-jitsu brasileiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1) pelo site Hollywood Reporter.
De acordo com a publicação, o diretor brasileiro - responsável por sucessos como Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro (2010) - irá produzir o longa para a Netflix. Para o mesmo serviço de streaming, ele já dirigiu e produziu as séries Narcos (2015) e O mecanismo (2018).
A nova produção deve se chamar Dead or alive. Padilha ainda seria o responsável pelo roteiro, responsabilidade compartilhada do Peter Maguire, e pela produção, ao lado de Greg Silverman.
Segundo o site, a história vai girar ao redor de Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie, pioneiros da modalidade. A ideia é que a produção, ainda sem data de lançamento, conte como as histórias de ambos se encontraram para popularizar o jiu-jitsu brasileiro.
"Ele é um filme com um apelo universal e personagens reais marcantes", disse Greg Silverman em comunicado, afirmando ser um "admirador" de José Padilha "há muitos anos". "Rickson Gracie é um dos maiores lutadores de todos os tempos, e estamos honrados por compartilharmos sua história", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.