Árbitro faz confusão, e luta de boxe termina de forma controversa
Uma luta de boxe terminou de maneira controversa na Letônia. O árbitro Robert Byrd cometeu erros que foram decisivos para a vitória por nocaute do letão Mairis Briedis contra o polonês Krzysztof Glowacki pelo peso-cruzador.
Durante o segund round, Glowacki acertou um soco na nuca de Briedis, que revidou com uma cotovelada no queixo do polonês e o levou ao chão. O árbitro não viu o golpe ilegal e pediu para que Briedis levantasse. Ele apenas deduziu um ponto do letão ao invés de desclassificá-lo.
Na sequência, Briedis acertou bela sequência de cruzados e levou Glowacki para a lona. Ele se levantou durante a contagem de 10 segundos, e o gongo soou no fim do round. Porém, Byrd não reparou e deu continuidade ao combate. O letão foi para cima e conseguiu mais um knockdown já com o assalto terminado.
O polonês levantou de novo, e desta vez o árbitro encerrou o segundo round. A luta seguiu no terceiro assalto, mas Glowacki foi nocauteado em poucos segundos. A vitória garantiu a Briedis o cinturão da categoria da Organização Mundial de Boxe (WBO).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.