Topo

MMA


Ex-campeão do UFC, Tito Ortiz diz que coronavírus foi 'feito pela esquerda'

Tito Ortiz, durante o combate contra Chael Sonnen, no Bellator - AP Photo/David Becker
Tito Ortiz, durante o combate contra Chael Sonnen, no Bellator Imagem: AP Photo/David Becker

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2020 19h32

Ex-campeão da divisão meio-pesado do UFC, o americano Tito Ortiz deu uma opinião polêmica ao ser questionado sobre o coronavírus. Em participação no podcast "I Only Touch Greatness" ontem, o lutador de 45 anos disse que a covid-19 é "controle populacional feito pela esquerda".

"É tudo um golpe político. Só lamento porque muitas pessoas perderam a vida por causa disso. É controle populacional feito pela esquerda. Eles estão tentando tirar todas as pessoas mais velhas que recebem seguro social e assim por diante", disse.

Ortiz destacou que a teoria se tratava apenas de sua opinião. "Não estou afirmando como um fato", ponderou.

Na sequência, o ex-UFC reforçou que o coronavírus "foi criado pelo homem e as pessoas precisam entender os fatos por trás disso".

Em outro momento, ele culpou a China pela pandemia e espera que Donald Trump faça com que "eles todos paguem por isso". "Não é coronavírus, e, sim, vírus chinês", falou.

Por fim, Ortiz disse que a covid-19 "irá embora" após as eleições presidenciais nos Estados Unidos, no dia 3 de novembro. Ele vestia uma camiseta com a foto de Trump durante a entrevista.

Tito Ortiz foi campeão dos meio-pesados do UFC em 2000 após vencer o brasileiro Wanderlei Silva. Ele se despediu do Ultimate em 2012. O lutador chegou a anunciar aposentadoria em duas ocasiões, mas acabou retornando à ativa, em 2014 e 2018. Atualmente, o americano concorre a uma vaga na câmara municipal de Huntington Beach, na Califórnia.