Anderson Silva relembra luta com Sonnen: 'Maior surra que tomei na vida'
Às vésperas de sua despedida no MMA, Anderson Silva relembrou um dos momentos mais épicos de sua vitoriosa carreira: a luta contra Chael Sonnen, em 2010. Em participação no "Conversa com Bial", que vai ao ar amanhã, o "Spider" falou sobre a dificuldade daquele confronto.
"Eu acho que essa foi a maior surra que eu tomei em toda a minha vida", brincou.
Em agosto de 2010, Anderson Silva venceu Sonnen em uma virada histórica. O brasileiro havia sido massacrado em quatro rounds, mas conseguiu uma finalização no quinto e último round, a dois minutos do fim. Posteriormente, ele admitiu que não estava em sua melhor condição física naquele combate.
Anderson Silva e Chael Sonnen voltariam a se enfrentar, em 2012, mas desta vez o brasileiro venceu com facilidade por nocaute técnico.
Sobre a despedida do octógono, neste sábado, Anderson Silva falou: "Eu amo lutar, eu adoro lutar, é o meu ar, mas eu acho que a minha história com o UFC acaba por aqui", disse. Na luta final, o brasileiro vai enfrentar o jamaicano Uriah Hall.
Além disso, o ex-campeão peso-médio do Ultimate revelou planos para depois que pendurar as luvas.
"É uma coisa que as pessoas não sabem muito, eu gosto de escrever. Eu escrevo e roteirizo muita coisa (...) Você tem que estudar muito e é uma coisa que eu estou fazendo". E mais: "Eu acho que eu vou conseguir fazer a diferença nesse caminho, deixando uma mensagem subliminar para as pessoas sobre um determinado assunto".
No MMA profissional desde 1997, Anderson Silva soma 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado). O brasileiro, considerado por grande parte da comunidade das lutas como um dos maiores lutadores de todos os tempos, foi campeão peso-médio do UFC entre 2006 e 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.