Topo

MMA


UFC: sites elogiam início de luta de Spider; Hall encara desconfiança

Aos 45 anos e se despedindo do UFC, Anderson Silva foi nocauteado no quarto round da luta - Jeff Bottari/Getty Images
Aos 45 anos e se despedindo do UFC, Anderson Silva foi nocauteado no quarto round da luta Imagem: Jeff Bottari/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/11/2020 14h49

A despedida de Anderson Silva do UFC foi bastante repercutida entre os sites internacionais especializados no mundo do MMA.

Apesar da derrota - Uriah Hall nocauteou o brasileiro no 4° round durante o UFC Vegas 12 -, Silva recebeu elogios, principalmente pelo seu início de combate.

"Spider se mostrou ótimo nos primeiros rounds, mas acabou sendo descartado por uma mão direita de Hall. Isso pareceu virar a maré", publicou o site BJPenn.

A ideia também foi apresentada pelo MMA Fighting. O portal afirmou que Silva "se mostrou bem" diante de um adversário "bem mais rápido e mais jovem", vencendo os dois primeiros rounds e sendo surpreendido posteriormente.

O Bloody Elbow, por outro lado, abordou a trajetória do brasileiro de 45 anos. "Ele deixa para trás uma infinidade de memórias que poucos - se houver alguém - podem igualar. Ame-o ou odeie-o durante seu reinado, ele deu às pessoas um motivo para assistir ao UFC", escreveu o veículo, que ainda abordou a incerteza sobre Hall.

"Quanto a Hall, embora Silva represente o maior desafio em seu currículo, sua incapacidade de encerrar a luta cedo deixa dúvidas se ele pode superar os bloqueios mentais que o atormentaram no passado para subir ainda mais na escada dos médios. Só o tempo irá dizer."