Defesa pessoal: ladrão furta lutadora de MMA e acaba levando a pior; veja
Um ladrão em Mar del Plata, na Argentina, procurava um alvo fácil para furtar um celular, mas acabou levando a pior. Brisa, de 20 anos, tem 1,5 m e foi a vítima escolhida pelo criminoso, quando saia do trabalho por volta das 19h na semana passada. O ladrão, no entanto, não sabia que Brisa é uma lutadora amadora de MMA e acabou levando a pior.
Brisa estava ao lado de uma amiga, quando o criminoso passou correndo e pegou seu celular. As duas então começaram a correr atrás dele e gritar, pedindo que os transeuntes parassem o meliante.
A perseguição deu certo. Atrapalhado pelas pessoas que passavam na rua, o ladrão foi alcançado por Brisa, que mostrou toda sua habilidade em jiu-jitsu para imobilizá-lo. Ela aplicou uma chave de braço no criminoso para derrubá-lo no chão, então desferiu uma série de golpes que o deixaram com o rosto sangrando.
Enquanto mantinha o ladrão imobilizado, fechando suas pernas no quadril dele, Brisa o repreendeu. "Filho da p*ta, arranje um emprego! Você acha que passo o dia todo trancado no trabalho só para você me roubar em três segundos?", questionou.
A jovem não soltou o suspeito até que a polícia chegou e o levou algemado para a delegacia.
Brisa explicou mais tarde, ao programa de TV Nosotros a La Mañana, que estava cheia de "ódio" porque passou meses guardando dinheiro para comprar o smartphone. "Passei o dia todo trabalhando, durante uma pandemia, com salário reduzido, e me recusei a aceitar que esse cara viesse e ganhasse mais da metade do meu salário em três segundos", desabafou.
Ela ainda espera que o incidente sirva de lição para o criminoso. "Tive sorte porque sei me defender", disse a lutadora de MMA, que espera que isso não aconteça com mais ninguém. Brisa ainda diz estar orgulhosa da maneira que agiu e não se arrepende de nada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.