Morre Pat Patterson, criador do Royal Rumble e primeiro gay do wrestling
Morreu hoje, aos 79 anos, o ex-campeão de luta livre Pat Patterson. Ele ficou conhecido por fundar o Royal Rumble e por se intitular o primeiro lutador abertamente gay da categoria.
Patterson começou sua carreira em 1958, no Canadá, e logo se tornou presença constante nas lutas da baía de São Francisco (EUA), onde brilhou por quase duas décadas.
Pouco antes de sua aposentadoria dos ringues, em 1984, ele se tornou comentaristas de luta livre. Quatro anos depois, já oficialmente do outro lado das cordas, ele deu vida ao formato do Royal Rumble Match, evento considerado inovador para sua época.
"Em seus mais de 25 anos na WWE, Patterson foi sinônimo de fazer história. Do "Intercontinental Title" ao "Royal Rumble Match" e além, seu nome será para sempre reverenciado na tradição da WWE. Este legado incrível foi registrado na autobiografia de Patterson, de 2016, "Accepted: How the First Gay Superstar Changed WWE", uma crônica comovente sobre sua vida dentro e fora do ringue", escreveu a WWE (World Wrestling Entertainment), em uma nota de pesar.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.