Astros da lucha libre invadem mercados e 'forçam' clientes a usar máscara
Acostumados a andarem mascarados muito antes da pandemia do coronavírus surgir, os astros da lucha libre - a luta livre encenada, muito famosa no México - viraram militantes para que a população use a proteção facial - e corretamente.
Com as arenas antes lotadas de fãs vazias por conta da covid-19, um escritório governamental resolveu botar os luchadores de garotos-propagandas do uso de máscara, com ações até cômicas.
O grupo, que tem entre seus participantes Bandido e Espectrito, foi fotografado em um mercado local encorajando os clientes e funcionários a usarem a proteção. Em alguns casos, usaram da sua fama para "forçarem" o uso de máscara em alguns mais teimosos, que ainda ganhavam borrifadas de um desinfetante.
O Mercado Central de Abasto movimenta dezenas de milhares de clientes e é considerado um lugar perigoso, por conta de aglomerações. Então, os luchadores foram para lá, gritando "coloquem máscaras" e "sejam responsáveis", para aumentar a consciência em relação às proteções.
O México tem perto de 200 mil mortes e é o terceiro país com mais vítimas do coronavírus.
"Temos de continuar lutando. A campanha é para que não se deixe de lutar contra o vírus e para que se use máscara e álcool em gel. A luta não acabou", alertou Ciclon Ramirez Junior, um dos luchadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.