Grávida de oito meses ganha medalha de ouro em competição de taekwondo
Uma nigeriana grávida de oito meses conquistou uma medalha de ouro do Festival Nacional de Esportes da Nigéria, na segunda-feira (5), praticando Taekwondo. A conquista de Animat Idress, 26, na modalidade Poomsae — sem combate físico — surpreendeu os organizadores do evento que a consideraram "inspiradora".
"Decidi tentar [competir] depois de treinar algumas vezes... É uma sensação muito boa", disse Idress para a CNN Internacional. "Antes de engravidar, sempre gostei de treinar, por isso não parecia diferente com a gravidez", acrescentou.
Idress consagrou-se campeã de Poomsae na categoria de duplas mistas, fazendo os movimentos com um homem. Apenas entre mulheres, a futura mamãe também se saiu bem e garantiu a medalha de prata.
Todavia houve quem não achasse a participação da grávida na competição inspiradora e críticas foram dirigidas aos organizadores do evento por aceitarem a inscrição dela. Por conta disso, o presidente do comitê organizador do evento, Philip Shaibu, emitiu um comunicado para esclarecer que Idress foi liberada para participar dos jogos após apresentar uma autorização médica.
Idress atribuiu as críticas à falta de conhecimento das pessoas sobre as diferentes modalidades de Taekwondo.
"O Taekwondo tem dois ramos: o esporte de combate e o Poomsae, que é uma forma de exercício apenas exibindo as técnicas de mão e perna no Taekwondo. Eu participei do evento Poomsae ", disse Idress. "Achei que não havia muito risco associado a isso, então decidi tentar", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.