UOL Esporte Lutas
 
19/11/2009 - 07h46

José Aldo nocauteia Mike Brown e conquista cinturão dos penas do WEC

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiro José Aldo não tomou conhecimento de Mike Brown, o nocauteou e conquistou o cinturão

Mesmo enfrentando um dos maiores ídolos do MMA nos Estados Unidos, o lutador brasileiro José Aldo não tomou conhecimento de Mike Brown, nocauteou o norte-americano a 1min20 do segundo round e conquistou o cinturão dos penas do World Extreme Cagefighting (WEC), principal torneio do mundo de categorias mais leves de peso.

O lutador da academia Nova União, do Rio de Janeiro, partiu para cima do adversário desde os primeiros segundos de combate, mas mantendo um combate eficiente de paciência. Mesmo sendo conhecido por seus rápidos nocautes, Aldo controlou bem o primeiro round, acertou bons golpes, sem ser atingido por nenhum.

O brasileiro se defendia bem dos ataques do lutador norte-americano, principalmente quando Brown tentava levar a luta para o chão. Mas a superioridade de José Aldo no combate assombrava os torcedores presentes no local, dando a impressão de que poderia nocautear o então campeão a qualquer momento. E foi o que aconteceu.

Se o primeiro round foi de estudo e paciência para o lutador do Rio de Janeiro, o segundo trouxe à tona o velho José Aldo, com seus ataque devastadores. Sem maiores problemas, ele partiu para cima de Brown. Com Mike no chão, José Aldo passou a desferir potentes golpes contra o adversário, com o árbitro tendo de interromper o combate, confirmando o nocaute técnico do brasileiro.

“Senti que Brown estava forte, mas não havia nada que poderia me parar naquele momento. Eu apenas usei meu plano de luta e trabalhei tudo aquilo que pensei e da forma que quis”, afirmou o brasileiro após o combate. “É difícil falar exatamente como foi. Mas apenas me defendi bem de seus chutes e comecei a atacar com joelhadas.”

Além do cinturão dos pesos penas do WEC, o brasileiro José Aldo também ganhou o bônus de nocaute da noite, que lhe rendeu um prêmio extra de US$ 10 mil. “Eu sempre treino para lutar os cinco round, mas se tiver a chance de acabar logo com a luta, vou fazer isso. Treinei muito para isso e consegui terminar a luta no segundo round.”

José Aldo também ganhou a comparação com Anderson Silva, brasileiro campeão dos pesos médios e recordista do UFC. “Ele é um grande atleta, mas comecei treinando muay thai com Pedro Rizzo [que já disputou o cinturão dos pesados do UFC], que sempre foi minha inspiração. Lutar de pé e indo para cima”, completou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host