UOL Esporte Lutas
 
23/11/2009 - 15h02

Em recuperação, Lyoto volta ao Brasil e confirma revanche contra Shogun em 1º de maio

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois da polêmica luta contra Maurício Shogun, em que manteve o cinturão dos meio-pesados do UFC, o brasileiro Lyoto Machida voltou ao país nesta segunda-feira. Recuperando-se de uma cirurgia na mão direita, de onde tirou fragmentos de ossos, o carateca confirmou que a revanche contra seu compatriota será em 1º de maio de 2010.

“A luta contra Shogun está confirmada para o dia 1º de maio”, disse Machida em sua página no Twitter. O evento ainda não foi oficializado pela direção do UFC, mas deverá ser a 111ª edição do maior torneio de MMA do mundo, a ser disputado em Montreal, no Canadá.

Na última semana, Dana White, presidente do UFC, já havia adiantado ao site norte-americano Yahoo que os brasileiros deveriam se enfrentar novamente em território canadense, depois do combate do último dia 24 de outubro no UFC 104, em Los Angeles.

Lyoto Machida venceu o confronto com um triplo 48-47 dado pelos três juízes, mas o público no Staples Center e o próprio Dana White haviam reclamado da decisão, dizendo que Maurício Shogun poderia ter saído vencedor. Por conta da polêmica, o presidente do evento falou de uma revanche logo após o término do primeiro combate.

Agora, com o cinturão mantido, Machida mantém o processo de recuperação. Ele passou pelo procedimento cirúrgico poucos dias depois da luta e só deve voltar a treinar normalmente em janeiro. “Estou de volta a minha cidade [Belém-PA]. O descanso foi muito bom. Agradeço a todas as palavras de apoio à minha recuperação”, completou o lutador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host