UOL Esporte Lutas
 
22/03/2010 - 02h10

Júnior Cigano nocauteia Napão em duelo brasileiro pelo UFC Live

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Em duelo brasileiro, Júnior Cigano confirmou sua boa fase e venceu seu compatriota Gabriel Napão por nocaute no primeiro round pelo UFC Live. A luta fez parte de evento disputado neste domingo, em Broomfiled, nos Estados Unidos, e que marcou a estreia do Ultimate Fighting Championship na TV a cabo norte-americana, uma forma de abranger novos públicos no crescente mundo do MMA.

O PRIMEIRO UFC LIVE

  • UFC/Divulgação

    Júnior Cigano acerta golpe na vitória contra Napão, no UFC Live

  • UFC/Divulgação

    Jon Jones usa cotoveladas para vencer Brandon Vera nos EUA

O confronto verde-amarelo teve apenas 3min53s de duração. Napão tentou levar a luta para o solo no início do primeiro round, mas não teve sucesso. Cigano acertou um cruzado de esquerda, levou o adversário à lona e, com uma série de socos, obteve o nocaute.

Cigano manteve retrospecto perfeito no UFC. Venceu todas as suas cinco lutas por nocaute e já é considerado uma das sensações dos pesos pesados. Seu “padrinho” Minotauro o apontou como seu próprio sucessor.

“Se vocês querem bons nocautes, estou aqui para isso”, afirmou Cigano após a vitória. “Eu agora quero lutar contra os melhores. Estou pronto para uma luta por cinturão. Se o UFC quiser, estou pronto”.

Já Napão segue com um desempenho irregular. O brasileiro, que perdeu para Randy Couture e Fabrício Werdun, vinha de uma vitória sobre Chris Tuchscherer no UFC 102.

LUTA PRINCIPAL

A luta principal da noite teve disputa entre dois norte-americanos: Brandon Vera x Jon Jones. O encontro, como o verde-amarelo anterior, também durou pouco e não passou do primeiro assalto.

Com apenas 3min19s de combate pelos meio-pesados, Jones conseguiu o nocaute com uma cotovelada sobre Vera, ex-campeão dos pesos pesados do WEC.

A luta foi disputada desde o princípio, com os lutadores logo partindo para o ataque mútuo no meio do octagon. Vera não tardou a ser machucado e começou a sangrar logo no começo, mas tentou se recuperar. O norte-americano chegou a ter um ponto deduzido por falta e logo sentiu a força de Jones.

O vencedor partiu para o ataque com uma cotovelada. Vera sentiu e, em meio a um ataque sem defesas, teve decretada a derrota, em favor do rival Jon Jones.

Após uma derrota para Matt Hamill, em dezembro, Jones se recuperou e agora soma dez vitórias e apenas um revés em seu cartel. Já Vera passa a somar 11 triunfos e cinco derrotas na carreira.

Os resultados:
Joe Jones (EUA) vence Brandon Vera (EUA) - no 1º round
Júnior Cigano (BRA) vence Napão (BRA) - no 1º round
Cheick Kongo (FRA) vence Paul Buentello (EUA) - no 3º round
Alessio Sakara (ITA) vence James Irvin (EUA) - no 1º round

*Atualizada às 07h36

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host