UOL Esporte Lutas
 
Jon Kopaloff/Getty Images/AFP

St-Pierre derrotou Hardy por decisão dos juízes e manteve cinturão dos meio-médios

28/03/2010 - 02h25

St-Pierre sofre contra Hardy, mas mantém cinturão no UFC 111

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • AFP

    GSP cumprimenta Dan Hardy após vitória; campeão não ficou feliz com seu desempenho

  • No combate anterior, Shane Carwin (d) finalizou Frank Mir e ganhou título interino dos pesados

O canadense Georges St-Pierre precisou de cinco rounds para derrotar o britânico Dan Hardy na luta principal do UFC 111 na madrugada deste domingo, e defendeu pela quarta vez o cinturão dos meio-médios do maior torneio de MMA do mundo. Mesmo vencendo por decisão unânime dos juízes, o campeão saiu decepcionado por não ter finalizado o oponente.

Principal atração do evento realizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, St-Pierre conseguiu neutralizar o britânico, que vinha de quatro vitórias seguidas desde a sua estreia no UFC, em outubro de 2008. Hardy veio com o status de discípulo de Matt Serra, o último lutador que conseguiu derrotar GSP, há três anos.

O britânico não conseguiu ficar em pé durante a maior parte da luta, e por isso não pôde ameaçar St-Pierre com a sua estratégia mais forte, a de trocar golpes. O canadense, conhecido por suas habilidades de wrestling, levou o combate para o chão no começo dos assaltos, mas teve dificuldades para dominar o adversário.

“Já estava achando que ele era feito de borracha”, declarou GSP após a luta. “É uma vitória, mas não estou feliz comigo mesmo. Cometi uma série de erros técnicos estúpidos. Queria finalizar essa luta”, completou o canadense, visivelmente desapontado apesar de ter confirmado mais uma vez a sua superioridade entre os meio médios.

Em seu combate anterior, quando venceu o brasileiro Thiago Alves no UFC 100, GSP também não conseguiu finalizar, e por isso saiu chateado após mais uma luta cansativa. Na pontuação final contra Hardy, St-Pierre recebeu 50-43, 50-44 e 50-45. Com a sua 20ª vitória no MMA e a 14ª no UFC, ele soma sete triunfos seguidos contra os melhores do mundo, e tem apenas duas derrotas na carreira.

Carwin é campeão interino dos pesados

No segundo combate mais importante da noite, o norte-americano Shane Carwin assegurou o cinturão interino dos pesados ao nocautear com socos o compatriota Frank Mir, após 3min48s de luta. Carwin tornou-se o detentor do título da categoria enquanto Brock Lesnar se recupera dos problemas de saúde que quase acabaram com sua carreira.

A vitória brasileira no UFC 111 veio com o peso médio Rousimar Palhares, que lutou no card preliminar e finalizou o polonês Tomasz Drwal em 45 segundos. Entre os leves, o outro representante do país, Fabrício “Morango” Camões, não se deu bem e foi derrotado pelo norte-americano Kurt Pellegrino no segundo round.

Outro que sofreu para conseguir uma vitória foi o meio-médio norte-americano Jon Fitch, que seria adversário de Thiago Alves se o brasileiro não tivesse sido cortado por suspeita de lesão cerebral. Fitch ganhou do compatriota Ben Saunders por decisão unânime dos juízes.

Na outra luta do card principal, o norte-americano Jim Miller também precisou dos pontos para derrotar o canadense Mark Bocek em combate da categoria leve. Já o meio-médio brasileiro nascido nos EUA Ricardo Almeida finalizou Matt Brown em três minutos de luta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host