UOL Esporte Lutas
 
AFP

Shane Carwin golpeia Mir na vitória que lhe valeu o cinturão interino dos pesados

29/03/2010 - 07h09

Lesnar diz que cinturão de Carwin é "faz de conta"; duelo deve ser no UFC 116

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O contundente nocaute de Shane Carwin sobre Frank Mir no UFC 111, disputado neste sábado, rendeu ao vencedor o cinturão interino dos pesos pesados. Mas, para o campeão da categoria, o debilitado Brock Lesnar, o título é apenas um "faz de conta".

"Foi uma boa luta", disse Lesnar ao comentarista oficial do UFC, o ator Joe Rogan. "Ele [Carwin] está usando um cinturão de faz de conta. Isso é legal. Só que eu tenho o cinturão de verdade. Este é o ponto". Carwin rebateu: "Eu não poderia discordar, 'baby'. E é o seu cinturão que eu quero."

Lesnar, afastado por uma série de problemas de saúde desde o UFC 100, quando nocauteou o mesmo Mir em sua primeira defesa do cinturão dos pesados, esteve presente no UFC 111. Ao ganhar a luta, Carwin deu uma "encarada" no campeão, que estava ao lado do presidente da franquia, Dana White.

"Faz tempo que eu digo que uma luta com Lesnar é o meu destino", afirmou Carwin, em entrevista coletiva. "Brock e eu fomos campeões nacionais de luta ao mesmo tempo e nunca nos encontramos no ringue. Passaram-se 10 anos e, agora, nós finalmente vamos nos encontrar."

"Quando Shane ganhou, Lesnar me disse 'bem, acho que é contra Shane'. Lesnar está empolgado para voltar. Ele é um cara temperamental e, desde que essas coisas aconteceram com ele, sua disposição aumentou", afirmou White.

O chefão do UFC já havia afirmado que a luta para unificar o cinturão dos pesados entre Lesnar e Carwin acontecerá na 116ª edição do evento, marcado para o dia 3 de julho, em Las Vegas. A expectativa é que o brasileiro Wanderlei Silva também volte ao octógono no evento, contra o japonês Yoshihiro Akiyama.

*Com agências internacionais
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host