UOL Esporte Lutas
 
19/05/2010 - 11h42

Vencedor de Rampage x Rashad será o primeiro desafiante de Shogun

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O novo campeão dos meio-pesados, Maurício Shogun, já sabe de onde saíra seu rival para a primeira defesa de cinturão que fará. Dana White, presidente do UFC, afirmou que o vencedor de Quinton “Rampage” Jackson x Rashad Evans, na edição número 114 do evento, terá uma chance com o novo “rei” da categoria.

Shogun vem de vitória contra o então campeão Lyoto Machida, também do Brasil. Eles se enfrentaram no UFC 113 e o paranaense ficou com a vitória por nocaute no primeiro assalto, numa revanche entre os dois.

Após White ter se dito incerto quanto ao próximo passo do novo campeão, ele afirmou à imprensa norte-americana na terça-feira que Rampage ou Evans duelarão pelo título, segundo o site Sherdog.

“Isso faz nossa luta crescer. Soma energia à nossa preparação. Quando eu não quiser treinar alguma coisa, vou me lembrar do título e isso me puxará. Isso e o que Rampage tem dito sobre mim”, afirmou Evans, que já deteve o cinturão, referindo-se às provocações entre os dois.

“Eu venho treinando para esta luta como se ela já valesse o título”, retrucou Jackson. “Isso sempre esteve na minha mente, então só vou continuar e ficar mais perto disso.”

Uma luta contra Shogun seria uma chance de revanche para Jackson. Eles se enfrentaram no Pride, em abril de 2005, e o brasileiro venceu por nocaute, numa das derrotas mais expressivas do norte-americano.

“A luta com Shogun me assombra desde a derrota. Nunca devia ter lutado, porque estava machucado, era muito jovem e achava que ninguém poderia me machucar. Só queria o dinheiro. Quero vencer Rashad e Shogun logo em seguida”, completou “Rampage”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host