UOL Esporte Lutas
 
UFC/Divulgação

Brock Lesnar e Shane Carwin se enfrentam para definir quem é o melhor pesado

02/07/2010 - 14h00

Sensação do UFC, invicto Carwin põe a prova supremacia do campeão Lesnar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Quase nove meses depois do previsto, enfim um esperado superduelo dos pesos pesados será o carro-chefe do UFC. Na edição número 116 do evento, neste sábado, Brock Lesnar enfrenta a sensação Shane Carwin, para provar que é o real detentor do cinturão dos pesos pesados.

CARD PRINCIPAL EM LAS VEGAS (EUA)

PESADOS
Brock Lesnar (EUA) x Shane Carwin (EUA)
MÉDIOS
Yoshihiro Akiyama (JAP) x Chris Leben (EUA)
MEIO-MÉDIOS
Chris Lytle (EUA) x Matt Brown (EUA)
MEIO-PESADOS
Krzysztof Soszynski (POL) x Stephan Bonnar (EUA)
LEVES
George Sotiropoulos (AUS) x Kurt Pellegrino (EUA)
*O canal Combate anuncia a transmissão do evento, a partir das 23h deste sábado

Lesnar e Carwin deveriam se enfrentar no UFC 106, em outubro passado, mas problemas de saúde do primeiro impediram que ele pudesse entrar no octógono. Assim, antes deste combate em Las Vegas (a partir das 23h de Brasília), Carwin se tornou o campeão interino da categoria ao vencer Frank Mir, em março.

A vitória do norte-americano o colocou ainda mais em evidência. Não só pelo fato de ter um trabalho regular como engenheiro, mas por Carwin ter começado a lutar mais seriamente aos 30 anos e, agora com 12 lutas, totalizar 12 vitórias por nocaute ou finalização, todas no primeiro assalto.

Carwin terá trabalho para bater Lesnar, mas quer encerrar a discussão criada pelo rival, que esquentou o clima ao dizer que o cinturão interino não vale nada.

“Seja lá o que Brock tenha falado, quando o cage for fechado a coisa muda e viro uma pessoa diferente. Vamos ver nessa luta quão bom ele pode ser no wrestling. Ele fala muito, mas nada importa”, disse o lutador.

RECUPERAÇÃO À PROVA

Brock Lesnar teve grandes dificuldades nos últimos meses, e não colocará só a prova o cinturão dos pesados, mas também toda a sua recuperação, depois de quase um ano parado.

O último combate do norte-americano também foi contra Frank Mir, na histórica edição 100 do UFC, quando venceu por nocaute. Depois disso, no entanto, não conseguiu engrenar os treinos, até ser obrigado a cancelar a luta com Carwin marcada para outubro de 2009.

WANDERLEI É A AUSÊNCIA

  • O brasileiro Wanderlei Silva não participará do UFC 116, como era esperado. Dana White, foi quem confirmou que ele fraturou uma costela em treinamento, e por isso não enfrentará o japonês Yoshihiro Akiyama. O norte-americano Chris Leben foi colocado em seu lugar, impedindo assim que o brasileiro tente manter sua recuperação, após vitória contra Michael Bisping (ING), no UFC 110.

Inicialmente o lutador sofreu com uma mononucleose, durante uma viagem. Depois, ao voltar para casa, teve um sério quadro de diverticulite, que é um tipo de hérnia intestinal. “Tinha muita dor e muita febre. Era como se tivesse levado tiros na barriga”, explicou ele, que perdeu quase 20 dos seus quase 130 kg quando ficou no hospital.

Os médicos consideraram um “milagre” a rápida recuperação, sem sinais remanescentes da doença. “Eu sentei na cama do hospital e pensei que não era hora de parar. Não estou preparado para deixar de ser campeão dos pesados, e não é Carwin que tirará isso de mim”, adicionou o lutador.

Lesnar defende que fez uma boa preparação, alegando que é fácil achar sparrings com estilo parecido com o de Carwin. “Difícil é se preparar para lutar comigo”, deu o recado.

Entre as preliminares, as outras duas lutas mais importantes da noite terão o japonês Yoshihiro Akiyama contra o norte-americano Chris Leben (que entrou no lugar do peso médio e Wanderlei Silva, lesionado) e o meio-médio Chris Lytle contra Matt Brown, ambos dos Estados Unidos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host