Campeões do UFC, Andersons Silva e Georges St-Pierre podem se enfrentar |
O próprio lutador já tinha deixado no ar a possibilidade durante participação de bate papo com internautas do UOL no início desta semana. “Talvez no futuro poderemos ver esta luta”, disse. Agora o agente de Anderson Silva falou que existe a chance de ele enfrentar o canadense Georges St-Pierre em um dos embates mais esperados no MMA.
Dana White, presidente do UFC, cansou de declarar que era um de seus sonhos como cartola colocar os dois maiores lutadores dentre todos os pesos (pound-for-pound) da atualidade frente a frente no octógono. Só que ambos os lados sempre descartaram essa possibilidade, até para proteger as imagens de dois campeões do maior torneio de vale-tudo do mundo.
Mas parece que esse cenário está mudando. Ed Soares, empresário de Anderson Silva e responsável em negociar suas lutas com o UFC, disse em entrevista ao site norte-americano MMA Weakly que o brasileiro esperaria apenas uma definição do canadense em relação ao peso em que a luta seria realizada para negociar o combate.
“Digam para o GSP fazer o peso, que estaremos esperando”, resumiu o empresário, já que Anderson Silva é campeão dos médios (77 a 84 kg), mas também luta entre os meio-pesados (84 a 93 kg), e St-Pierre trabalha somente nos meio-médios (70 a 77 kg).
“Acho que para proteger os dois campeões, o mais inteligente seria se eles lutassem em um peso combinado, intermediário. Não tenho certeza, mas até acho que o Anderson conseguiria baixar para meio-médio, só que creio que seria bem mais fácil o Georges subir para os médios”, completou.
Uma luta entre Anderson e GSP faria parte dos planos do UFC para bater todos os recordes de venda de de pay-per-view em eventos de lutas, que ainda é do boxe. A luta mais comprada ainda é de Oscar de la Hoya contra Floyd Mayweather, em 2007, quando 2,4 milhões de pacotes foram comercializados. A histórica 100ª edição do UFC foi a que chegou mais perto, com 1,72 milhões.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas