UOL Esporte Lutas
 
16/08/2010 - 18h04

UFC oficializa edição 121 com defesa de Brock Lesnar e estreia de Jake Shields

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O campeão dos pesos pesados do UFC Brock Lesnar já tem sua próxima defesa de cinturão confirmada. O torneio oficializou nesta segunda-feira o card principal da edição 121, que acontecerá no dia 23 de outubro, na cidade californiana de Anahein.

Depois de vencer Shane Carwin no UFC 116, quando apanhou muito no primeiro round, mas conseguiu uma bela finalização no inicio do segundo, Lesnar terá pela frente o invicto Cain Velásquez, uma das sensações dos pesados do maior torneio de MMA do mundo.

Com 28 anos, Velásquez tem oito lutas e oito vitórias em torneios profissionais de MMA e já derrubou importantes nomes da categoria, como Cheick Kongo e Ben Rothwell. Em sua última luta, venceu o brasileiro Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, com um nocaute devastador no UFC 110.

O vencedor dessa luta já tem adversário definido também. Quem sair do octógono com o cinturão dos pesos pesados enfrentará Junior Cigano. O brasileiro ganhou o direito de disputar o cinturão depois de vencer Roy Nelson no UFC 117.

A edição de número 121 do torneio também vai contar com uma esperada estreia. Campeão dos pesos médios do Strikeforce, torneio que é o principal concorrente do UFC na atualidade, Jake Shields mudou de casa e faz sua primeira luta contra Martin Kampmann. Mas no Ultimate, lutará pela categoria meio-médio.

O card principal do UFC 121 também contará com dois brasileiros. Vindo de derrota exatamente para Martin Kampmann, o policial do Bope de Brasília Paulo Thiago tenta se recuperar contra Diego Sanchez. Já Gabriel Napão enfrenta o norte-americano Brendan Schaub.

O evento ainda conta com o multicampeão dos pesos meio-pesados Tito Ortiz, que vai enfrentar Matt Hamill. Inicialmente a luta seria contra Chuck Liddell, depois de os dois terem sido técnico do The Ultimate Fighter, mas o também ex-campeão da categoria sofreu uma lesão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host