UOL Esporte Lutas
 
Getty Images

Georges St-Pierre e Josh Koscheck disputam o cinturão dos meio-médios no UFC 124

10/12/2010 - 12h26

UFC 124 aposta em disputa de título entre astro e 'bad boy' por recorde de público

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No ano em que se expandiu ainda mais e chegou a novos países, como Emirados Árabes e Austrália, o UFC fecha 2010 preparando uma grande festa. Em um dos países com os fãs mais apaixonados por MMA, o Ultimate aposta no astro Georges St-Pierre e no ‘bad boy’ Josh Koscheck para encerrar a temporada com seu recorde de público na edição 124 em Montreal, Canadá.

THIAGO PITBULL BUSCA REINÍCIO NO UFC; CHARLES DE OLIVEIRA QUER AFIRMAÇÃO

  • A edição 124 do UFC, no Bell Centre, no Canadá, contará com dois brasileiros no card principal, cada um em busca de seu próprio objetivo. Depois de chegar a disputar o cinturão dos meio-médios contra GSP no UFC 100, Thiago Pitbill (na foto acima) busca um reinício depois de perder Jon Fitch em agosto e ainda levar uma sonora bronca do chefe Dana White por não conseguir bater o peso. Agora, ele enfrenta John Howard.

    Já Charles de Oliveira é uma estrela brasileira em ascensão no Ultimate. Lutador mais jovem a fazer parte do torneio, vai para sua terceira luta no UFC depois de duas vitórias contundentes, que lhe renderam a indicação de revelação do ano no Oscar do MMA – acabou perdendo para Jon Jones o prêmio. Seu rival na terceira luta do card principal será contra o norte-americano Jim Miller.
     

    CONFIRA CARD COMPLETO DO UFC 124

    Principal
    Georges St. Pierrex Josh Koscheck
    Thiago Alves x John Howard
    Charles de Oliveira x Jim Miller
    Joe Stevenson x Mac Danzig
    Stefan Struve x Sean McCorkle
    Preliminar
    Pat Audinwood x John Makdessi
    TJ Grant x Ricardo Almeida
    Matt Riddle x Sean Pierson
    Jesse Bongfeldt x Rafael Natal
    Joe Doerksen x Dan Miller
    Mark Bocek x Dustin Hazelett

Uma das maiores estrelas do torneio e ídolo do esporte canadense, GSP enfrenta pela segunda vez o polêmico ‘Kos’. St-Pierre tentará a quinta defesa consecutiva do cinturão dos meio-médios do UFC depois de já ter vencido esse rival em agosto de 2007.

Juntando essa esperada luta, um astro do evento em seu país e uma torcida enlouquecida pelo esporte, o presidente do UFC, Dana White, visa bater o recorde de público e renda de bilheteria do evento. São esperadas cerca de 23 mil pessoas no Bell Centre.

“Todo mundo sabe e vivo dizendo isso: GSP é o mais famoso e mais querido atletas de todo o Canadá”, disse o empolgado White. “Tivemos de mudar todo o ginásio para caber mais pessoas. Colocamos mais telões ao redor e vendemos até o setor que seria reservado para a diretoria. Comercializamos, literalmente, todos os lugares possíveis.”

Dessa forma, o recorde de público do UFC seguirá no Canadá, já que os dois anteriores também são do país: 21.390 pessoas na edição 83, em 2008, e 21.451 no UFC 97, em 2009, ambos também no Bell Centre. Já o recorde de arrecadação é de US$ 5.397.300 na edição 66, realizada em Las Vegas.

Mas os cartolas do torneio ainda não estão satisfeitos e já planejam dois eventos ainda maiores para 2011. O mais próximo de acontecer também é no Canadá, mas dessa vez no Roger Center, na cidade de Toronto: o UFC 131 deve receber um público de quase 70 mil pessoas. Também há a possibilidade de uma edição no novo estádio do Dallas Cowboys, no Texas, preparado para 80 mil torcedores.

“Quero ter uma boa experiência em Dallas, mas precisamos medir tudo muito bem para não estragar. Existem tecnologias que podemos levar para lá e que melhorará tudo. Queremos fazer uma edição estádio assim que for possível, quando nos sentirmos aptos para isso. Vamos até lá, seja em 2011 ou no ano seguinte”, completou Dana White.

O sonho do Ultimate é ver em suas edições as multidões que o extinto Pride levava aos estádios japoneses. Com médias de 40 mil pessoas por show, o antigo maior torneio de MMA do mundo chegou contar com mais de 91 mil pessoas no Pride Shockwave 2002.

Para GSP fazer história

Georges St-Pierre é uma verdadeira estrela no Canadá e levou o MMA a se tornar o segundo esporte mais popular no país, atrás apenas do hóquei no gelo. Agora, ele quer se tornar uma lenda e para isso acontecer, uma vitória sobre Josh Koscheck é essencial. “Eu faço esse trabalho porque quero ser o melhor de todos.”

“Não quero ser o número 1 ou o número 2, quero ser o melhor dos melhores. Essa é a meta da minha vida. Sei que a pressão vai estar sobre mim, mas se eu vencê-lo, será o fim de toda essa história. Se perder, Josh terá de reconsiderar sua carreira, pois não pode ser o melhor tendo perdido duas vezes para mim”, afirmou.

Os dois se reencontram depois de terem sido técnicos da última edição do reality show The Ultimate Fighter, que acabou na última semana. E Kos está confiante. “Vou tentar usar toda a pressão que terá em cima dele a meu favor. GSP disse que vai me nocautear e espero que ele tente isso. Não tenho pressão nenhuma e estou aqui para me divertir. Tenho certeza que não saio da cabeça dele nos últimos tempos.”

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host