Tudo sobre a disputa entre o campeão Jon Jones e Lyoto Machida
Lyoto Machida acerta chute cinematográfico em Couture, em sua última vitória no UFC
O brasileiro Lyoto Machida terá no próximo dia 10 de dezembro a chance de retomar o cinturão dos meio-pesados do UFC, desafiando o campeão Jon Jones. E, de acordo com ele, a sua maturidade pode ser um ponto forte para derrotar o norte-americano. Vindo de uma vitória com um chute à la “Karatê Kid”, com instruções Steven Seagal, ele afirmou que desta vez não está na expectativa de contar com o apoio do ator.
“Não sei se ele aparecerá em Toronto para a luta. Nos falamos pouco, a última vez foi na coletiva de imprensa do UFC 140 no Canadá, mas desde então não ficamos em contato. Talvez ele apareça, mas não crio expectativas”, afirmou o carateca, nesta quinta-feira.
Machida passou por um período intensivo de preparação para o UFC 140, com nomes como King Mo e o técnico de Cigano Luiz Dórea em seus treinamento, para encarar o duro desafio contra Jones, sensação do Ultimate. Questionado sobre seu período de baixa, quando perdeu para Maurício Shogun e Quinton “Rampage” Jackson, ele deixou claro que voltou bem contra Couture e aprendeu com esta fase.
“A derrota faz parte da carreira de qualquer lutador. Toda carreira vitoriosa tem seus empecilhos. Aprendi muita coisa com isso, amadureci bastante e hoje sou um outro lutador para retomar o cinturão”, explicou o ex-campeão.
Jon Jones, que na quarta-feira ganhou o “Oscar do MMA”, sempre mostrou respeito pelo brasileiro, e tentará encerrar seu ano com perfeição. Será a quarta luta do norte-americano em 2011, sendo sua segunda defesa desde que tomou o título dos meio-pesados de Shogun.
“Eu amo lutar e toda luta é um novo desafio. Este ano tive grandes momentos, contra Shogun e na defesa contra Rampage, e é bom encerrar assim. A luta com Lyoto será uma grande provação”, disse o lutador.
Sair