Topo

MMA


Após revés, Fedor planeja treinos com Shane Carwin antes de pegar "Pezão"

Shane Carwin golpeia Mir na vitória que lhe valeu o cinturão interino dos pesados - AFP
Shane Carwin golpeia Mir na vitória que lhe valeu o cinturão interino dos pesados Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/01/2011 11h06

Dois dos pesos pesados de maior destaque atualmente no MMA vão se juntar para treinar e, em conjunto, tentarão dar a volta por cima após perderem seus últimos combates. O lendário Fedor Emelianenko e o ex-campeão interino do UFC Shane Carwin preveem um período de preparação somando forças, de acordo com o site MMA Junkie.

Fedor, que vem de um revés para Fabrício Werdum e se prepara para pegar outro brasileiro no Strikeforce, Antonio “Pezão” Silva, afirmou que vai fazer seus treinos para a luta em seu país natal, a Rússia, mas que gostaria da companhia de um talento do nível de Carwin. O norte-americano respondeu que seria “uma honra”.

“Fedor tem sido um cara legal para mim. Depois que perdi para Brock Lesnar (UFC 116), mandou-me palavras gentis. Eu vou viajar para treinar e espero que consiga seguir os planos de ir para a Rússia”, afirmou Carwin, que disputou o cinturão definitivo dos pesados contra Lesnar, depois de ter sido campeão interino, e foi finalizado.

Carwin passou por uma cirurgia nas costas após o combate e espera voltar ao octógono entre os meses de maio e junho. Ele é cotado para enfrentar Roy Nelson no UFC 131, previsto para ser realizado em Vancouver, no dia 11 de junho.

Já Fedor, que era o principal nome dos pesados no Strikeforce, foi derrotado por Werdum de forma surpreendente no último mês de junho. Ele tentará mostrar poder de recuperação contra Antonio Silva, o Pezão, que tem cartel de 15 vitórias e duas derrotas. O brasileiro vem de dois triunfos consecutivos. O duelo entre eles vale como uma luta de quartas de final dos pesos pesados do evento.