Topo

MMA


Presidente do Strikeforce rechaça aposentadoria de Fedor e fala em volta ao GP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/02/2011 15h23

Fedor Emelianenko, uma lenda dos pesos pesados, sofreu neste fim de semana sua segunda derrota seguida. Pelo Grand Prix de sua categoria, ele realizou um duelo de quartas de final com Antonio Silva, o Pezão, e perdeu pela segunda vez em seguida para brasileiros. O russo chegou a falar em aposentadoria, mas o presidente do evento rechaça essa possibilidade.

FEDOR PARA?

AP
Talvez tenha sido a última. Eu tive um tempo lindo e longo no esporte, mas talvez seja o que Deus reservou a mim

Fedor Emelianenko, sobre seu futuro

De acordo com Scott Coker, o mandatário do Strikeforce, é possível até que Fedor retorne ao GP iniciado neste fim de semana. Ele ficaria como reserva, caso algum outro pugilista se machuque durante as disputas pelo cinturão dos pesados.

“Fedor é um cara em quem temos de pensar para trazer de volta, ainda mais do modo que a luta terminou”, afirmou Coker, ao site Sherdog, sobre o fato de o russo ter sido derrotado por nocaute técnico.

Com o olho direito muito inchado, os médicos não deixaram que Fedor retornasse para o terceiro assalto, causando assim a eliminação no GP.

“Ele é um cara que sempre volta com tudo no terceiro round, mas não teve a chance desta vez”, adicionou.

“Quanto a aposentadoria, vocês sabem como é... As pessoas ficam muito emocionadas após uma luta. Minha posição é de que teremos ainda muitas lutas com Fedor e de que honrará seu contrato".

Pezão foi elogiado por Coker. “Antonio claramente dominou o segundo assalto e fez um estrago em Fedor”, completou o chefe do evento.

Antes de Pezão, Fabrício Werdum venceu Fedor, em 2010, também surpreendendo os amantes do MMA.