Topo

MMA


Feijão é nocauteado por veterano Dan Henderson e perde cinturão do Strikeforce

Feijão foi nocauteado por Dan Henderson e perdeu o cinturão do Strikeforce - Divulgação/Strikeforce
Feijão foi nocauteado por Dan Henderson e perdeu o cinturão do Strikeforce Imagem: Divulgação/Strikeforce

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/03/2011 07h45

Durou apenas uma luta o título dos meio-pesados do brasileiro Rafael ‘Feijão’ Cavalcante no Strikeforce. Depois de se tornar campeão da categoria ao vencer King Mo Lawal em agosto do ano passado, o discípulo Rodrigo Minotauro e Anderson Silva acabou sendo nocauteado pelo veterano Dan Henderson neste sábado e perdeu o cinturão.

Aos 40 anos, esse é o terceiro importante título da longa carreira no MMA de Henderson. Com passagem pelo UFC, onde chegou a disputar cinturão, o norte-americano teve seu melhor momento no extinto Pride, onde foi campeão dos pesos médios e do GP dos meio-médios.

OUTRO CINTURÃO SEGUE NA HOLANDA

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/03/03/toquinho-se-recupera-com-finalizacao-no-ufc-live-tavares-e-nocauteado.jhtm

    Na penúltima luta da noite, a holandesa Marloes Coenen conseguiu manter o cinturão feminino da categoria meio-médio. Com um triângulo 1min29 do quarto round, ela finalizou a norte-americana Liz Carmouche para seguir com o título.

“Só agora que me dei conta a importância dessa luta. Estava todo mundo falando de cinturão, mas acho que só agora a ficha caiu para mim. Esse título é muito importante para mim e não teria conseguido sem uma grande equipe”, disse Henderson após a luta.

A luta começou muito estudada, mas com Feijão tomando um pouco mais a iniciativa, principalmente com chutes baixos. Um direto de direita do brasileiro, com 1min30 de combate, chegou a levar Henderson para o chão, mas Rafael não conseguir terminar a luta, com o desafiante trabalhando bem a defesa no chão.

O segundo round se iniciou Dan apostando nos chutes e pressionando Cavalcante com um bom trabalho de clinch. Depois, o período se desenvolveu quase todo com a luta no chão, com o norte-americano sempre levando vantagem na guarda, mas com o brasileiro conseguindo se defender de forma eficiente.

Mas com apenas 50 segundo do terceiro período, Dan Henderson conseguiu a vitória com um velho conhecido. Com um direto de direita, derrubou Rafael Feijão e garantiu mais um título em sua carreira com uma sequência de golpes, que fez com que o árbitro encerrasse a luta.

“Essa foi uma luta de paciência. Lógico que queria nocauteá-lo logo no começo, mas ele é um cara muito duro e muito forte. Ele venceu muita gente no primeiro round, então tive de ter calma. Mas me senti muito bem para vencer esse combate”, explicou o novo campeão.

Já no card preliminar, o faixa-preta de jiu-jitsu Jorge Gurgel conseguiu se recuperar de duas derrotas consecutivas no torneio. O cearense finalizou o norte-americano Billy Vaughan com apenas 44 segundos do primeiro round.