Topo

MMA


Cigano vira protagonista de reality show e já prepara vida de celebridade nos EUA

Júnior Cigano está a uma vitória da disputa pelo cinturão dos pesados do UFC - UFC/Divulgação
Júnior Cigano está a uma vitória da disputa pelo cinturão dos pesados do UFC Imagem: UFC/Divulgação

Rodrigo Farah

Em São Paulo

29/03/2011 12h00

O Brasil terá uma nova estrela na televisão norte-americana. A partir desta quarta-feira, começará a ser exibida nos Estados Unidos a 13ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, que contará com o brasileiro Júnior Cigano dos Santos como protagonista. Além de se preocupar com a disputa pelo cinturão dos pesos pesados do UFC, o catarinense já se prepara para a nova vida de celebridade no país.

“Será muito bom para a carreira. O programa vai aumentar o meu número de admiradores e estou muito animado. A vida de lutador é bem diferente da de uma estrela de TV. Não sou ator, mas espero cair nas graças do público”, afirmou o atleta em entrevista ao UOL Esporte.

O programa transmitido pelo Spike TV possui grande notoriedade nos Estados Unidos. Na verdade, ele é considerado o principal responsável pelo crescimento acentuado do UFC no país.

Para se ter uma ideia, a última temporada teve média próxima dos dois milhões de espectadores por episódio, o que deixou o reality show entre os mais assistidos da TV fechada norte-americana.

“Devemos muito do que conquistamos nos últimos anos ao TUF. Foi só com o programa que quebramos paradigmas e mostramos que o MMA é um esporte como qualquer outro”, comentou Lorenzo Fertita, um dos donos do UFC, em entrevista coletiva.

A fórmula do reality show é simples. Dois lutadores consagrados são escolhidos para treinar dois grupos de jovens promessas do esporte. Neste caso, os técnicos serão Junior dos Santos e o ex-campeão Brock Lesnar.

CIGANO ENFRENTARÁ GIGANTE NO TUF

  • Reprodução

    Cigano terá pela frente uma das maiores estrelas do UFC, Brock Lesnar, que se tornou famoso nos Estados Unidos pelo passado ligado à luta livre e pelo tamanho avantajado como atleta de MMA

Essas revelações se enfrentam até restar só um vencedor, em combate exibido ao vivo na televisão. Após a grande final, chega a vez de os dois treinadores subirem ao octógono. O duelo entre Cigano e Lesnar já está marcado para o dia 11 de junho, em Vancouver, e valerá nada menos do que a chance de disputar o cinturão dos pesados.

“Não treinei o quanto gostaria durante as gravações, mas agora vou me preparar muito para essa luta. Até que tive pouco contato com o Brock no programa e ele foi tranquilo, não foi folgado como normalmente aparenta ser. Mas estarei pronto para buscar o nocaute com certeza”, ressaltou Cigano, que está invicto no UFC, com seis vitórias.

Um dos maiores desafios para o brasileiro foi a língua inglesa. Apesar de ter certa dificuldades com o idioma, o catarinense disse que não utilizou intérprete em nenhum momento e que foi compreendido normalmente. “Foi um pouco difícil porque meu inglês não é dos melhores. Mas como bom brasileiro, dei o meu jeito”.

O programa The Ultimate Fighter estreia nesta quarta-feira, apenas com exibição nos Estados Unidos. Apesar disso, o canal Combate exibirá o show a partir de abril em pay-per-view.

EUA RETOMA DOMÍNIO DO MMA; VEJA A LISTA DE CAMPEÕES DO UFC

  • Arte/UOL

    O impressionante triunfo de Jon Jones sobre Maurício Shogun Rua no último fim de semana confirmou qual nação manda no MMA. Com a vitória do novo campeão dos meio-pesados do UFC, os Estados Unidos retomaram o status de maior potência mundial da modalidade.

    Agora, os norte-americanos controlam nada menos do que quatro cinturões do UFC contra dois do Brasil e um do Canadá. O UOL Esporte lista abaixo todos os campeões do maior torneio de MMA com suas respectivas categorias e principais características. Confira: