Topo

MMA


Com Seagal, Anderson cutuca Belfort e recebe misto de vaias e aplausos no Canadá

Anderson Silva posa para fotos com outros campeões do UFC, em Toronto (CAN) - Rodrigo Farah/UOL
Anderson Silva posa para fotos com outros campeões do UFC, em Toronto (CAN) Imagem: Rodrigo Farah/UOL

Rodrigo Farah

Em Toronto (CAN)

29/04/2011 17h06

No Canadá para acompanhar a edição número 129 do UFC, o campeão dos médios Anderson Silva participou do evento de pesagem para a disputa deste sábado. O brasileiro recebeu um misto de aplausos e vaias da torcida local e aproveitou para alfinetar a sua última vítima, o compatriota Vitor Belfort.

O evento no ginásio do time de hóquei Toronto Maple Leafs esteve lotado de torcedores canadenses, até porque o combate principal terá o lutador da casa Georges St. Pierre, contra Jake Shields. E, como GSP pode ser rival de Anderson num futuro próximo, a torcida vaiou o brasileiro quando o assunto foi trazido à tona.

SHIELDS RELEVA VAIAS

Vou levar para casa o cinturão. Podem vaiar o quanto quiserem, mas no 'cage' vai ser só eu e o GSP

Jack Shields, desafiante pelo cinturão do canadense GSP no UFC 129, em Toronto, durante a pesagem com torcida contra

Anderson Silva foi ao ginásio ao lado de Steven Seagal, ator que o acompanhou na vitória contra Belfort no UFC 126. Seagal teria sido o mentor do brasileiro, ensinando-o o chute com que Anderson bateu Belfort.

Questionado sobre o golpe, Anderson teve de responder se o chute não foi apenas questão de sorte. “Eu treino duro e por muito tempo. Treino para todas as lutas e respeito meus adversários”, afirmou ele, alfinetando o último rival. “Mas o Belfort não respeita. Ele não respeita nada, nem ninguém.”

Anderson Silva ainda falou de uma possível luta contra o novo campeão dos meio-pesados, Jon Jones. Para ele, não é o melhor momento para isso, mas um encontro não é totalmente descartado.

“Não sei, estou feliz com a minha categoria. Um dia, quem sabe. Mas não é minha decisão, é do Dana (White, presidente do UFC). Se ele quiser, podemos lutar”, completou o campeão dos médios, que enfrenta o japonês Yushin Okami no UFC Rio, em agosto.

Reunião ‘galáctica’

A pesagem dos lutadores para o UFC 129 teve ainda uma cena inédita. Foi a primeira vez que os sete campeões do UFC foram reunidos, para delírio dos torcedores canadenses.

Entre os presentes, o brasileiro José Aldo se mostrou abatido, depois de lutar contra a balança. Nos últimos dois dias, ele teve de perder cinco quilos para se pesar para a luta contra Mark Hominick, valendo seu cinturão dos penas.