Dana White coloca Lyoto na fila pelo cinturão e cogita reencontro com Shogun
O nocaute de Lyoto Machida sobre o veterano Randy Couture no último sábado à noite foi suficiente para impressionar Dana White. Satisfeito com a performance do brasileiro em Toronto, o presidente do UFC afirmou que o carateca tem boas chances de voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados e cogitou até um reencontro com Maurício Shogun Rua antes disso.
JOSÉ ALDO COMENTA PRESSÃO E VITÓRIA
“Ele está na linha pelo cinturão, com certeza. É um dos tops da categoria. Uma terceira luta com Shogun também faz sentido e é algo possível”, comentou o dirigente após o nocaute de Machida com um chute frontal na cara de Couture no segundo round do UFC 129.
Desta maneira, tudo indica que Lyoto pode estar a uma vitória de voltar a disputar o cinturão. E seu próximo combate pode justamente ser contra o vencedor da luta entre Shogun e Forrest Griffin, que acontece em agosto no UFC Rio. Ryan Bader é outro que aparece como possível rival do brasileiro.
Lyoto Machida voltou a figurar entre os tops do UFC em grande estilo no último sábado. Assim como o companheiro Anderson Silva, ele usou um chute frontal aperfeiçoado pelo ator e mestre de aikidô Steven Seagal para aposentar Randy Couture com um nocaute.
“Ele me motivou muito a utilizar essa técnica, que estava adormecida em mim. O Steven deu uma contribuição muito grande no golpe”, ressaltou o atleta radicado no Pará.
LYOTO REPETE CHUTE DE STEVEN SEAGAL
O chute frontal de Steven Seagal fez mais uma vítima. Neste sábado à noite, Lyoto Machida repetiu o golpe de Anderson Silva e aposentou a lenda Randy Couture com um nocaute espetacular diante dos 55 mil torcedores do estádio Rogers Centre, em Toronto. Com isso, o carateca assegurou sua permanência no UFC em grande estilo.
“O Randy perdeu o dente enquanto falava comigo após a luta e precisou ir para o hospital. O desempenho do Lyoto me impressionou bastante e mostra que ele é um dos melhores do mundo na categoria com certeza”, completou Dana White.
José Aldo encara Chad Mendes
Enquanto Lyoto Machida está sem adversário definido, o campeão dos penas José Aldo já tem um próximo alvo. De acordo com Dana White, Aldo deverá voltar ao octógono do UFC 133, na Filadélfia, contra a revelação Chad Mendes, em agosto.
“Luto contra quem o patrão colocar na minha frente. Tenho que passar por cima. Agora quero descansar uma semana antes de pensar nisso, mas se for o Chad será ótimo, é um lutador forte que vem crescendo”, afirmou o brasileiro na mesma noite.
José Aldo também teve uma performance impressionante no UFC 129. Ele surrou o local Mark Hominick a ponto de criar um inchaço do tamanho de uma bola de tênis na cabeça do canadense antes conseguir a vitória na decisão dos juízes após cinco rounds.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.