Topo

MMA


José Aldo deforma rival e mantém cinturão do UFC diante de multidão no Canadá

José Aldo (à esq.) troca socos com Mark Hominick, que ficou com um inchaço na testa - AP Photo/The Canadian Press, Chris Young
José Aldo (à esq.) troca socos com Mark Hominick, que ficou com um inchaço na testa Imagem: AP Photo/The Canadian Press, Chris Young

Rodrigo Farah

Em Toronto (Canadá)

01/05/2011 00h29

Os berros das 55 mil pessoas do estádio Rogers Centre, em Toronto, não foram suficientes para impedir a estreia vitoriosa de José Aldo no UFC. O amazonense manteve o cinturão dos penas na decisão dos juízes após aplicar uma surra no local Mark Hominick neste sábado à noite. Aldo ainda foi dominado no round final, mas fez o suficiente para triunfar deformando a cabeça do anfitrião com um inchaço do tamanho de uma bola de tênis.

“Foi um lutão. O Mark é um cara muito duro e vim com o Muay Thai afiado”, celebrou o campeão. “É caveira p...”, completou Aldo depois de pegar o cinturão com a bandeira da Torcida Jovem do Flamengo.

Campeão do extinto  WEC, Aldo ainda não tinha lutado no maior torneio de MMA do mundo desde a fusão das duas franquias no ano passado.

LYOTO REPETE CHUTE DE STEVEN SEAGAL

  • Nathan Dennette/AP

    O chute frontal de Steven Seagal fez mais uma vítima. Neste sábado à noite, Lyoto Machida repetiu o golpe do companheiro Anderson Silva e aposentou a lenda Randy Couture com um nocaute espetacular diante dos 55 mil torcedores do estádio Rogers Centre, em Toronto. Com isso, o carateca assegurou sua permanência no UFC em grande estilo.

O brasileiro ainda encontrou dificuldades no duelo. Alvo do som ensurdecedor do estádio de Toronto, o amazonense teve alguns problemas para encontrar a melhor distância nos primeiros rounds. Mas Aldo desencantou no decorrer do duelo com uma série de golpes precisos ao longo dos 25 minutos.

A luta começou com Aldo bastante ativo. O atleta encaixou bons chutes na perna do adversário e depois agarrou as pernas de Hominick para derrubá-lo e mantê-lo no chão até o fim do primeiro round. Nos últimos segundos antes do intervalo, José conseguiu outra queda com golpe semelhante.

Já no segundo assalto foi a vez de Hominick acertar bons golpes no rosto de Aldo. Passados pouco mais de dois minutos, o brasileiro evitou a trocação e voltou a derrubar o anfitrião mais duas vezes antes do término do round.

Quando parecia que o terceiro round seria idêntico, José Aldo finalmente encaixou boa sequência de socos e derrubou o rival. Mas o canadense mostrou persistência e aguentou até o fim.

O amazonense voltou a levar vantagem no quarto assalto até acertar uma fortíssima cotovelada na cabeça do anfitrião. Mesmo com um inchaço do tamanho de uma bola de tênis na testa, Hominick pediu para continuar.

E para a surpresa de todos, o canadense teve um ótimo round final. Derrubou o campeão e aplicou uma série de golpes, mas não impediu a derrota na decisão dos juízes.