Topo

MMA


Brock volta a sofrer com doença e deixa luta contra Cigano; Carwin assume vaga

Brock Lesnar (e) será substituído por Shane Carwin (d) na luta contra Júnior Cigano - UFC/Divulgação
Brock Lesnar (e) será substituído por Shane Carwin (d) na luta contra Júnior Cigano Imagem: UFC/Divulgação

Rodrigo Farah

Em São Paulo

12/05/2011 18h29

O catarinense Júnior Cigano dos Santos terá um novo adversário para se tornar o desafiante do cinturão dos pesados do UFC. Nesta quinta-feira à noite, Brock Lesnar anunciou que voltou a sofrer com diverticulite e ficará afastado por tempo indeterminado do MMA. Com isso, Shane Carwin será o novo rival do brasileiro no combate do dia 11 de junho, em Vancouver (Canadá).

BROCK LESNAR X JÚNIOR CIGANO SE ENFRENTAM NO FUTEBOL AMERICANO

  • Em um dos episódios do programa The Ultimate Fighter (exibido na última quarta-feira nos Estados Unidos), Cigano e Brock realizaram um duelo bastante inusitado.

    Os dois tiveram um desafio de futebol americano, e o vencedor faturou dez mil dólares. Confira acima como foi a brincadeira e quem levou a melhor:

“Peço desculpas ao UFC e ao Júnior. É uma situação ruim para mim. Lutei contra essa doença dois anos atrás e tenho que enfrentá-la de novo. Não é tão sério como daquela vez, mas ela não me permitiu treinar da forma como eu deveria”, ressaltou o ex-campeão dos pesados.

Na primeira vez em que lidou com a doença, Brock Lesnar ficou afastado do octógono por um ano e chegou a perder 20 quilos no total. Já recuperado da diverticulite (uma espécie de hérnia intestinal), ele enfrentou o próprio Shane Carwin e manteve o cinturão em sua reestreia.

No combate seguinte, ele não apresentou a mesma forma e acabou superado por Cain Velásquez no primeiro round. “Já não estava 100% nessas lutas e depois piorei. Não conseguia me recuperar direito nos treinos e estou fazendo o máximo para melhorar”, completou.

Agora, Brock Lesnar tomará a decisão se passará por uma cirurgia ou se continuará o tratamento só com antibióticos. A única certeza que ele deu é que não irá abandonar a carreira no MMA. “Vou continuar, isso eu prometo. Vou melhorar e voltar com tudo”, concluiu o atleta, que protagonizou a 13ª temporada do programa The Ultimate Fighter ao lado de Cigano.

No mesmo instante em que confirmou a saída de Brock Lesnar, o presidente do UFC, Dana White, anunciou Shane Carwin como novo adversário do brasileiro. Quem vencer o combate do mês que vem terá a chance de enfrentar Cain Velásquez pelo cinturão dos pesados.