Topo

MMA


Lesão põe José Aldo na fisioterapia e frustra principal desafiante pelo cinturão

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/05/2011 18h21

O principal combate esperado para a categoria pena do UFC terá de esperar, devido a uma lesão do brasileiro José Aldo, atual detentor do cinturão. Esperava-se que ele voltasse ao octógono no mês de agosto, mas as sessões de fisioterapia pela qual terá de passar farão com que ele tenha de ficar ao menos até setembro fora de combate.

Com isso, as expectativas de que ele enfrentasse o norte-americano Chad Mendes ficam frustradas. Aldo vem de um triunfo contra Mark Hominick no UFC 129, em abril, mas terá de de se afastar para cuidar de sua saúde.

O empresário Ed Soares, em entrevista ao MMA Junkie, não deu detalhes do problema, mas falou que não há novidades. “Aldo teve de vir a Las Vegas realizar exames e eles apontaram alguns problemas. Nada sério, mas são coisas que tem de ser corrigidas. Estas lesões estão incomodando desde a luta contra Mike Brown, em 2009”, afirmou Soares.

“Ele fará três semanas de fisioterapia, com sessões em cinco dias por semana. Depois, fará duas semanas reduzindo para três sessões semanais e então uma com duas”, completou o empresário.

Com este cronograma, ele retornaria apenas em setembro, portanto sem chances de atuar em edições como o UFC Rio, em agosto. Assim, Mendes pode enfrentar o também brasileiro Rani Yahya no UFC 133, nos EUA, edição que antecede ao evento no Brasil.

“Nós respeitamos a escolha de Chad”, afirmou Soares. “Ele e o UFC é que decidem. Mas, se ele quiser aguardar até setembro, ficaremos felizes em enfrentá-lo. Se o UFC decidir dar outro rival para Aldo, também ficaremos satisfeitos”, concluiu.

Enquanto Aldo ostenta um cartel de 19 vitórias e uma derrota no MMA, Chad Mendes está invicto em dez combates. Em seu último desafio, Mendes venceu o japonês Michihiro Omigawa.