Topo

MMA


Aldo nega lesão, mas se prepara para sessões de fisioterapia

José Aldo realizando pesagem do UFC 129 - UFC/Divulgação
José Aldo realizando pesagem do UFC 129 Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/05/2011 08h32

O atual detentor do cinturão da categoria pena do UFC, José Aldo, negou, através de seu Twitter, que não vá participar do evento no Rio de Janeiro, no mês de agosto, por conta de uma lesão. Segundo os comentários do lutador em seu microblog, ele ficará 30 dias afastado dos treinos por conta de uma suspensão e aproveitará este período para fazer fisioterapia.

“Peguei uma suspensão da comissão canadense e por isso só devo voltar a treinar dia 30 deste mês e o meu médico pediu pra fazer fisioterapia para fortalecer a musculatura. Não tem nada grave ou lesão antiga. Não ia dar tempo de lutar em agosto”, postou Aldo.

Ainda esclarecendo sua situação, José Aldo explicou o motivo desta suspensão. “Toda vez que acaba um evento, a comissão, para proteger o atleta, o suspende para preservá-lo”. O lutador ainda afirmou que deverá estar pronto para lutar em setembro ou outubro.

A informação de que José Aldo estaria lesionado foi dada por seu empresário, Ed Soares, em uma entrevista ao MMA Junkie. “Aldo teve de vir a Las Vegas realizar exames e eles apontaram alguns problemas. Nada sério, mas são coisas que tem de ser corrigidas. Estas lesões estão incomodando desde a luta contra Mike Brown, em 2009”, afirmou Soares.